in

Ganso pode ser o primeiro a sair do time titular

Depois da derrota por 3 a 0 para o SEP, o técnico Muricy disse que irá mudar o time e quer ataque mais rápido

Muricy quer um time mais leve, principalmente no setor ofensivo e sente que precisa fazer o São Paulo se movimentar mais e oferecer mais opções, criando espaços no campo de ataque. Em má fase, Ganso pode ser sacado. Mas a pergunta que fica é: Quem entra? Boschilia ou Centurión? Na minha opinião o argentino seria a melhor opção.

Com isso, Muricy Ramalho poderia armar um São Paulo com Michel Bastos, Alexandre Pato, Centurión e Kardec. Assim ele mantém o desenho tático, com um atacante de área, dois pontas e um jogador solto entre os dois. Perde-se o passe de Ganso, mas ganha-se a velocidade de outro atleta.

+ MURICY COLOCA CARGO À DISPOSIÇÃO, MAS DIRETORIA PEDE PARA ELE FICAR

Ganso poderia se manter em alta com a cúpula do São Paulo mesmo sem velocidade. A questão é que ele tem falhado justamente no passe, atributo que sempre lhe serviu de diferencial. Em 2015, são só duas assistências em jogos oficiais, e que aconteceram em partidas nada decisivas: contra Capivariano e XV de Piracicaba, pelo Paulistão.

Os primeiros testes da nova cara que Muricy Ramalho quer dar ao São Paulo poderão ser vistos neste domingo, contra o Linense, no Morumbi. O treinador dificilmente escalará uma equipe titular para poupar seus principais jogadores para o duelo contra o San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina, pela Copa Libertadores.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara