in

Ganso completa dois anos no Tricolor

(Inclui vídeo) Em sua melhor fase no São Paulo, o maestro Paulo Henrique Ganso completa dois anos no clube

Desde que chegou ao São Paulo, Ganso vive seu melhor momento no Tricolor do Morumbi e faz os torcedores estamparem um sorriso sempre que o camisa 10 entra em campo. Com belos lances, lindos dribles e gols, o mastro tricolor festeja dois anos do Soberano.

No dia 18 de novembro 2012, com um Morumbi lotado, mais de 62 mil pagantes, o ex-jogador do Santos vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo na vitória contra o Náutico por 2×1. Aos poucos, Ganso foi conquistando seu espaço até ter seu espaço garantido –pelo bom futebol- no time titular.

No começo, o camisa 10 foi bem questionado e chegou a ficar alguns jogos no banco de reserva devido ao mau rendimento, porém, ele recuperou o bom de futebol que o levou à seleção brasileira e hoje é peça importante nos 11 titulares do time de Muricy Ramalho.

Este ano, Ganso marcou oito gols, sendo dois deles na Copa Sul-Americana. Além dos gols, Ganso deu 12 assistências, superando os números de 2013. Ano passado foram cinco gols e o mesmo números de assistências, 12.

http://www.youtube.com/watch?v=pcjqf53QCPk

Este ano, Paulo Henrique ganso é o jogador de linha que mais entrou em campo. Ele esteve presente em 59 jogos. O único jogador do elenco que mais jogou é o goleiro Rogério Ceni com 60 partidas disputadas em 2014.

Ganso tem um título no São Paulo, a Sul-Americana de 2012, mas dessa vez o camisa 10 quer ser protagonista na campanha do título que pode ser o último de Ceni no São Paulo. Para isso, o São Paulo precisa passar pelo Atlético nacional de Medellín e a possível final será contra os poderosíssimos Boca Juniors ou River Plate.

“O importante é que estamos na briga por dois títulos. Vamos buscar a vaga na próxima fase da Sul-Americana e isso passa por um bom jogo na ida. Temos que marcar gols, porque, assim, praticamente traremos a classificação para São Paulo e avançaremos para a final”, avaliou o armador. Vale lembrar que o confronto de volta com os colombianos está marcado para o dia 26, no Morumbi.

Parabéns por essa marca Maestro! E que venha muitos títulos para nós!

FOTO: Site Globo Esporte

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara