in

Gafe continental sobre cobertura do Morumbi

Site sul-americano remete obtenção de alvará a última quinta-feira, algo que aconteceu há três anos

A apuração dos fatos é uma das partes primordiais na formulação de uma matéria, ao ponto de, se mal-feita, estragar todo o restante de um trabalho. E, por uma desatenção de datas, o site Pasión Libertadores acabou de certa forma afetando a transmissão de uma importante informação referente ao nosso tricolor.

Comentando sobre a intenção do presidente Carlos Miguel Aidar em fazer a cobertura do Morumbi e o fato de que o estádio poderia ficar até dois anos fechado, a matéria do veículo digital acabou ligando a informação a um post do LANCE!net publicado há três anos.

+ NOSTALGIA TRICOLOR – Jogo do 100° gol de Rogério Ceni

Com isso, o Pasión relatou a obtenção do alvará de permissão para reforma, que foi alcançada em 9 de abril de 2012 ainda na gestão do prefeito Gilberto Kassab, como tendo sido um fato da última quinta-feira.

Apesar do equívoco, a matéria elogia o Cícero Pompeu de Toledo, classificando como “um dos mais emblemáticos na história da Copa Libertadores”.

Outra observação do site foi com relação a possibilidade de, caso o São Paulo esteja presente na edição do ano que vem da Liberta e as obras no Morumbi sejam iniciadas ainda em 2015 ou no início de 2016, existe uma grande chance dos jogos com mando são-paulino pelo torneio sejam feitos no Pacaembu.

O que achou?