Futuro de Benítez é incerto no São Paulo

Benitez no CT da Barra Funda. (Foto: Divulgação)

Benítez não entrou em campo em nenhuma das duas partidas das quartas de final contra o Palmeiras, com isso, seu futuro no São Paulo fica incerto.

Se tecnicamente o argentino já demonstrou condições de ser titular do São Paulo, os problemas físicos o impedem de ter uma longa sequência em campo.

O meia não entra em campo desde o dia 4 de agosto, na vitória sobre o Vasco, na Copa do Brasil, quando jogou os 90 minutos – uma raridade, o que só aconteceu três vezes desde que chegou ao São Paulo, em março.

Nessa temporada, Benítez entrou em campo em 24 dos 46 jogos do Tricolor, mas com média de apenas 48 minutos por jogo.

Em 2021, porém, o meia teve apenas uma lesão admitida pelo São Paulo. Ele teve um estiramento no primeiro jogo da final do Paulista, também contra o Palmeiras, e foi desfalque por oito jogos. Depois disso, o clube não divulgou nenhuma nova contusão do argentino.

Nos 18 jogos seguintes, Benítez foi relacionado em 16 (estava suspenso nos outros dois). Foi reserva em nove deles.

Contra o Racing, no Morumbi, nas oitavas da Libertadores, Crespo encarou questionamentos semelhantes ao que precisou responder na terça-feira. Daquela vez, Benítez começou no banco, mas entrou na partida.

Depois do jogo contra o Palmeiras, e da coletiva de Hernán Crespo no Allianz Parque, o São Paulo divulgou que Benítez tem um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda.

O argentino tem contrato com o São Paulo até o final do ano, emprestado pelo Independiente. O Tricolor terá que investir cerca de US$ 3 milhões (quase R$ 16 milhões) para ficar com o meia em definitivo.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.