FPF faz reunião com atletas e recebe apoio

Presidente da Federação Paulista de Futebol. (Foto: Divulgação)

A expectativa é que o Governo e o Ministério Público respondam à proposta da FPF e permita jogos na próxima semana. Por enquanto, as autoridades estão caladas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) fez uma reunião com algus jogadores dos times da primeira divisão do Estadual para conscientizar os elencos sobre a maratona que virá pela frente. Com as restrições impostas pela pandemia e o aviso da CBF que o Brasileirão não será adiado, a entidade já prevê jogos de dois em dois dias e quis deixar os atletas avisados.

O encontro virtual contou com nomes como Weverton e Felipe Melo, do Palmeiras, Fábio Santos e Cássio, do Corinthians, e Léo, do São Paulo. Anteriormente, a entidade já havia se reunido com dirigentes.

Na reunião todos os atletas manifestaram apoio à entidade e disseram entender as consequências da proibição de jogos realizados no Estado por conta da pandemia de covid-19.

LEIA TAMBÉM: 
Benítez é oficialmente o novo reforço do Tricolor
Alex: “Minha ideia é desenvolver jogador”
Zetti é o novo coordenador de goleiros do Tricolor

Durante o encontro, inclusive, alguns atletas afirmaram que preferem disputar as partidas em São Paulo, evitando viagens para outras cidades que não tenham a mesma rigidez nas medidas sanitárias.

Palmeiras, com a Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, e o Santos, com a pré-Libertadores, são os que devem ter as piores sequências, com jogos na terça, na quinta e no fim de semana.

A CBF já avisou a todas as federações que não mudará o início do Brasileirão, previsto para o dia 30 de maio, o que obriga todos os Estaduais serem disputados no máximo até o dia 23 do mesmo mês, um fim de semana antes da estreia.

Fonte: Danilo Lavieri / UOL
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.