in

A FPF confirmou São Paulo e Santos no paulistão de futebol feminino

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino será disputado provavelmente entre abril e setembro deste ano, com datas a serem confirmadas pela entidade tem o tricolor paulista e o alvinegro praiano como destaque

O Tricolor, que anunciou recentemente o retorno ao futebol feminino profissional por meio de nota oficial, dá início a um processo de fortalecimento da marca do clube em outras modalidades, que pode ter novos passos no futsal e até no vôlei e o Peixe, que teve recentemente uma equipe forte que ganhou até a Libertadores, volta a apostar na modalidade, enquanto Palmeiras e Corinthians ficam afastados agora do futebol feminino.

O Paulistão será disputado por 14 equipes, divididas em dois grupos com sete times cada. A FPF diz que a separação foi feita por critérios regionais.

Dessa maneira, São Paulo e Santos estão na mesma chave, que conta ainda com Portuguesa, Centro Olímpico, Taubaté, São Bernardo FC e São José EC. No outro grupo, com times mais distantes da capital, estão a Francana, o América FC-São Manoel, XV de Piracicaba, Ferroviária, Grêmio Osasco Audax, Guarani e Rio Preto.

+ GOVERNO DO ESTADO PARABENIZA O TRICOLOR

+ QUER IR NO CLÁSSICO? TERÁ DE PAGAR CARO

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro da chave, em turno e returno. Ao final dos 12 jogos, se classificam para a etapa seguinte os quatro melhores de cada grupo. A partir daí, a competição vira um mata-mata com jogos de ida e volta em quartas, semi e final. Ao todo, são 20 datas previstas para a realização do torneio. O prazo para registro de atletas vence em 09 de abril.

No ano passado, o campeão foi o São José EC, que bateu a Ferroviária na final. O time de São José dos Campos é também o atual campeão mundial de clubes no futebol feminino.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara