Foco no SanSão!

Com apenas uma vitória em sete clássicos disputados, São Paulo tem que vencer o “SanSão” para distanciar chance de rebaixamento

O ano de 2016 para o São Paulo, vem sendo de constantes oscilações. Após um bom primeiro semestre, o tricolor vive situação complicada no semestre final, com chances reais de rebaixamento para Série B. E para afastar esse risco, só tem uma alternativa, vencer.

Com isso, o tricolor terá pela frente um visitante que vem incomodando ultimamente, o SFC. E se tratando de clássico, o São Paulo passa longe de ter atuações seguras, neste ano foram 7 confrontos com arqui-rivais, com apenas 1 vitória. Confira o resultado de todos confrontos abaixo;

Gambás 2 x 0 São Paulo – Arena do Itaquerão

São Paulo 0 x 2 Peppas – Pacaembu

Sardinhas 1 x 1 São Paulo – Vila Belmiro

São Paulo 1 x 0 Peppas – Morumbi

Sardinhas 3 x 0 São Paulo – Pacaembu

Gambás 1 x 1 São Paulo – Arena Itaquerão

Peppas 2 x 1 São Paulo – Allianz Parque

Na briga contra a zona de rebaixamento, o time do técnico Ricardo Gomes terá de superar o rival para mudar o histórico ruim em clássicos (sete partidas, quatro derrotas, dois empates e uma vitória). O SFC, por sua vez, soma três vitórias, quatro empates e uma derrota, em oito clássicos disputados em 2016.

+ LEIA TAMBÉM; Opinião: Reage torcida!

Contudo, somada a diferença de 15 pontos na tabela de classificação, o SFC, poderia ser classificado como favorito para o confronto, entretanto, o zagueiro e capitão do São Paulo Maicon não vê assim.

– É claro que o Santos está em uma posição melhor na tabela, mas clássico não tem essa de melhor ou pior. Você não sabe quem vai ganhar. Espero que o São Paulo esteja à altura para buscar um grande resultado – disse o defensor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *