Fisioterapeuta da seleção equatoriana alfineta DM do São Paulo

O fisioterapeuta da seleção equatoriana, Tony Ocampo, alfinetou o departamento médico do São Paulo por conta de uma lesão de Arboleda

Tony Ocampo, fisioterapeuta da seleção equatoriana de futebol, Tony Ocampo, criticou o departamento médico do São Paulo em uma entrevista concedida à Rádio CRE Satelital.

O profissional alfinetou o método de trabalho dos médicos são-paulinos por conta de um recente estiramento na coxa esquerda de Arboleda, zagueiro da seleção e jogador do Tricolor. 

Segundo Ocampo, a lesão não foi tratada de forma apropriada. 

“Segundo comentou Arboleda, ele não recebeu muita atenção por causa da sua lesão. Deram a ele o mesmo tratamento que dariam se ele estivesse bem. Se trata de um estiramento no reto anterior do quadríceps que acabou gerando fibrose importante. Essa fibrose causa dor quando há sobrecarga de treinamento, então ele acaba fadigado”, disse. 

E continuou: “Arboleda se lesionou há cinco semanas, mas parece que faz dez dias. É quase um primeiro mundo e os jogadores não se recuperam como os protocolos de medicina exigem no esporte. Há protocolos de reabilitação que não se pode mudar, conhecemos em todo o mundo e você não pode modificar.”

O São Paulo sofre muito com problemas de lesões neste temporada, já são mais de 20 lesões até agora. Por conta disso, o clube já soma dez desfalques em 2019, números alarmantes e que demostram o quanto o departamento do Tricolor precisa se renovar. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.