São Paulo e Corinthians não fazem gols há mais de 10 horas de bola rolando; Tricolor, por sua vez, não sofre gols também há mais de três jogos

A última vez que o São paulo fez um gol, foi no jogo de volta das quartas de final, no dia 27 de março, quando Liziero fez o gol da vitória do Tricolor contra o Ituano. Já o Corinthians, a última vez que balançou as redes adversárias foi no dia 31 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no primeiro jogo da semifinal. Porém, com o jogo do meio de semana contra a Chapecoense, o time de Itaquera já soma quatro partidas sem marcar.

A falta de gols do São Paulo é por uma dificuldade técnica e também de elenco. O esquema tático é ofensivo, mas falta qualidade de seus avançados. E Pablo, que era a principal esperança de gols (artilheiro do time na temporada) sofreu uma grave lesão e ele só volta daqui seis semanas ou depois da Copa América, caso a recuperação retarde. Alexandre Pato não pode jogar.

Já no lado deles, é um problema que já existe desde o início da temporada. Tanto que o Corinthians se classificou tendo o terceiro pior ataque, junto com o Novorizontino, com dez gols cada. O São Bento fez oito e o Mirassol marcou nove.

No primeiro jogo da final, a falta de alguém para acertar o gol do Corinthians ficou evidente. Segundo dados do Footstats, o São Paulo finalizou 19 vezes, contra sete do Corinthians. Mas das 19 tentativas, apenas cinco foram ao gol e defendidas pelo goleiro. O Corinthians acertou apenas uma.

São Paulo e Corinthians decidirão o título estadual neste domingo, a partir das 16h00, no Itaquerão.

FOTO: Djalma Vassão – Gazeta Press

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.