in

FIFA 16 só com os grandes!

Game terá apenas 16 clubes e times “ajudados pela CBF” não entram.

Small Club e Mulambos do Rio estão fora do FIFA 16. A Electronic Arts anunciou nesta sexta-feira que apenas 16 times brasileiros estarão disponíveis no Fifa 16, que será lançado no dia 22 de setembro.

GAMEAlém dos cariocas e do Time de Itaquera, Sport e Goiás serão as outras ausências entre as equipes que disputam o Brasileirão Série A em 2015 (Times tem exclusividade com o Konami).

O Fifa 16 ainda será lançado sem os nomes e visuais dos jogadores das equipes brasileiras, mas segundo a EA, uma atualização poderá ser adicionada depois. Além disso, por não ter todos os clubes do Campeonato Brasileiro, os times estarão disponíveis na aba “Resto do Mundo”.

+ MUDANÇAS NO FUTEBOL PARA 2016

“Fifa 16” será lançado em 22 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e também para Xbox 360 e PS3. A grande novidade do game é a inclusão de equipes femininas de futebol. Narração e comentários da versão brasileira ficam mais uma vez a cargo de Tiago Leifert e Caio Ribeiro.

Melhor para os fãs de ‘PES’

“PES 2016”, por sua vez, virá com 24 times brasileiros. Além da elite completa do Brasileirão, o game terá quatro times da Série B: Bahia, Vitória, Botafogo e Criciúma.

Nesta sexta (11), a Konami divulgou que licenciou os nomes e visuais reais de mais de 400 jogadores que atuam no Brasil. O número não representa todos os atletas do Campeonato Brasileiro, mas a empresa não especifica como isso está distribuído entre os times.

“PES 2016” também tem exclusividade sobre as licenças da UEFA Champions League, da Copa Libertadores e da Copa Sulamericana, o que inclui equipes de países vizinhos, como ao Brasil, como riBer Plate, Boca Juniors, Colo-Colo, Once Caldas, Cerro Porteño, Nacional do Uruguai, entre outros.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara