Fator casa terá que ser fundamental para a reação do São Paulo no Brasileirão

Dos próximos 11 jogos que o São Paulo tem na competição, sete será como mandante. Como no passado, temos que ser imbatíveis na nossa casa 

Com a derrota no clássico contra a SEP, o Tricolor caiu para a 19ª colocação e completou a décima rodada na zona do rebaixamento. Daqui para a frente, a equipe tem que entender que só a vitória irá tirar o clube dessa posição incômoda. E para isso contamos com o Morumbi, nossa casa, que anos e anos já foi temido pelos adversários.

Temos que fazer o fator como mandante virar a nosso favor. Dos próximos 11 jogos que o São Paulo irá mandar seis no Cícero Pompeu de Toledo (Ponte Preta, Corinthians, Sport, Atlético-PR, Santos e Chapecoense) e um no Pacaembu (Flamengo), pois o nosso estádio estará sendo utilizado para os shows da banda U2.

Nesse período, quatro serão fora (Vitória, Atlético-GO, Atlético-MG e Fluminense), mas dois terão um peso fundamental no futuro do Mais Querido na competição. O time baiano e o goianiense são confrontos diretos na parte debaixo da tabela, e o Tricolor precisa vencer a todo custo essas partidas. O aproveitamento do time é péssimo fora de casa, mas agora será a hora de reverter essa situação e começar a somar pontos em partidas fora do Morumbi.

O São Paulo tem 23 pontos, a média para não cair para a série B desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser por pontos corridos é de mais ou menos 46 pontos, o dobro do que o time tem hoje.

Confira a tabela dos próximos 11 jogos do Tricolor:

Foto: Globoesporte
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *