Falta de atacantes coloca responsabilidade em Pablo

Pablo tenta ser o artilheiro do São Paulo, que sofre com falta de atacantes. Pato, Calleri, Chavez, Pratto e Diego Souza não emplacaram mais de uma temporada

Com a saída de Diego Souza, o torcedor viu mais um atacante deixar o São Paulo pouco tempo depois de chegar com pompa ao Morumbi. Nos últimos anos, o clube tem sofrido para conseguir firmar um goleador no elenco. Por diferentes motivos, Alexandre Pato, Calleri, Lucas Pratto e o próprio Diego Souza não completaram mais do que duas temporadas cada pelo Tricolor. Agora, quem tenta acabar com essa sina e trilhar a sua história é Pablo.

“Eles não conseguiram se firmar porque saíram, ou foram vendidos. Enfim, responsabilidade todo mundo tem no São Paulo, não só eu como atacante. Todos no time têm a suas obrigações. Espero construir a minha própria história aqui. Esses jogadores fizeram muitas coisas positivas pelo São Paulo e espero alcançá-los”, disse Pablo.

Destaque do  Athletico-PR em 2018, Pablo fechou acordo com o Tricolor paulista até o fim de 2022. Neste ano, ele disputou dez partidas oficiais e marcou quatro gols – média de 0,40 por jogo. Por isso, é uma das esperanças para o clássico deste fim de semana, com o Palmeiras. No entanto, ele sabe que o time não vive um momento positivo e, por isso, também apresenta dificuldade na hora de concretizar as oportunidades.

“Acho que ansiedade é a palavra. A gente precisa se controlar mais. Temos de melhorar ofensivamente. Sabemos que isso [derrotas] tem acontecido há algum tempo no São Paulo em termos de clássicos. Temos de mudar essa chavinha. Sabemos que o Palmeiras tem uma qualidade incrível, mas nós também temos a nossa”, afirmou Pablo.

No último sábado, no Pacaembu, o Tricolor ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, com um gol de Hernanes. O Tricolor somou mais um ponto na tabela do Paulistão e está no segundo lugar do Grupo D. O Ituano, também com 14 pontos, lidera a chave pois leva vantagem nos critérios de desempate. 

LEIA TAMBÉM:
Pablo elogia Mancini, vê potencial em garotos e crê em vitória no sábado
Atacante alvo do São Paulo nunca marcou um gol como profissional 
Hernanes: “Temos que dar a vida em todos os jogos”
+ VEJA TODOS OS NÚMEROS DO TRICOLOR EM 2019 AQUI!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.