in ,

“Existe a mão do defensor”; ouça o áudio do VAR em toque de mão de Renato Augusto no clássico

Lance do jogo entre Corinthians x São Paulo. Imagem: Reprodução TV Globo

Jogadores são-paulinos reclamaram muito no momento em que Renato Augusto usa as duas mãos para afastar a bola; nada foi marcado pela arbitragem

No último domingo (22) Corinthians e São Paulo se enfrentaram em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão e o resultado foi 1×1, porém, o desfecho do jogo da Neo Química Arena poderia ser diferente, caso a arbitragem tivesse marcado um pênalti claro a nosso favor, quando o placar ainda estava em 0x0.

Após cobrança de escanteio, a Renato Augusto coloca as duas mãos na bola dentro da área e os jogadores do Tricolor pediram pênalti. No entanto, nada foi marcado. E para piorar, a árbitra do VAR (Daiane Caroline Muniz dos Santos-Fifa/SP), disse que houve toque na mão, mas não foi faltoso. Ridículo!

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, a checagem de pênalti do árbitro assistente de vídeo (VAR) no empate entre Corinthians e São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão, no último domingo.

Daiane diz“O próprio jogador defensor, na hora do cabeceio, cabeceia no próprio companheiro. Ele vai se defender e ele coloca a mão na bola, mas, para mim, essa mão não é infração. É uma mão de proteção. Existe a mão do jogador defensor, porém ele está no chão, não está em ação de bloqueio. Ele coloca a mão na bola para se defender, tá bom? Seguimos”.

Veja o lance e ouça o que a arbitragem conversou antes da decisão de não marcar a penalidade:

O que achou?

-19 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Rodrigo Alcântara