“Existe a mão do defensor”; ouça o áudio do VAR em toque de mão de Renato Augusto no clássico

Lance do jogo entre Corinthians x São Paulo. Imagem: Reprodução TV Globo

Jogadores são-paulinos reclamaram muito no momento em que Renato Augusto usa as duas mãos para afastar a bola; nada foi marcado pela arbitragem

No último domingo (22) Corinthians e São Paulo se enfrentaram em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão e o resultado foi 1×1, porém, o desfecho do jogo da Neo Química Arena poderia ser diferente, caso a arbitragem tivesse marcado um pênalti claro a nosso favor, quando o placar ainda estava em 0x0.

Após cobrança de escanteio, a Renato Augusto coloca as duas mãos na bola dentro da área e os jogadores do Tricolor pediram pênalti. No entanto, nada foi marcado. E para piorar, a árbitra do VAR (Daiane Caroline Muniz dos Santos-Fifa/SP), disse que houve toque na mão, mas não foi faltoso. Ridículo!

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, a checagem de pênalti do árbitro assistente de vídeo (VAR) no empate entre Corinthians e São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão, no último domingo.

Daiane diz“O próprio jogador defensor, na hora do cabeceio, cabeceia no próprio companheiro. Ele vai se defender e ele coloca a mão na bola, mas, para mim, essa mão não é infração. É uma mão de proteção. Existe a mão do jogador defensor, porém ele está no chão, não está em ação de bloqueio. Ele coloca a mão na bola para se defender, tá bom? Seguimos”.

Veja o lance e ouça o que a arbitragem conversou antes da decisão de não marcar a penalidade:

Leave your vote

-19 pontos
Upvote Downvote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.