Ex-goleiro do São Paulo, Waldir Peres faleceu neste domingo

Waldir Peres era considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, o ex-jogador se destacou no São Paulo e na seleção brasileira 

Com 66 anos, o ex-goleiro Waldir Peres faleceu neste domingo em Mogi Mirim, interior paulista. Ídolo do São Paulo e titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, Peres sofreu um infarto fulminante durante um almoço com a família.

Ele nasceu em 1951, e começou a sua carreira como jogador de futebol na Ponte Preta, em 1970, mas foi no clube do Morumbi que ganhou destaque e se se tornou um dos maiores goleiros da história. Entre 1973 e 1984, fez 617 partidas, ele só perde para outro ídolo Tricolor em número de presença, Rogério Ceni.

Pelo São Paulo, foi decisivo nas cobranças de pênaltis na final do Brasileiro de 1977, onde o Mais Querido saiu campeão. Também conquistou os Paulistas de 75, 80 e 81.

Por suas boas atuações no Tricolor, ele foi presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. Foi às Copas do Mundo de 1974 e 78 como reserva e em 1982 como o titular do gol da camisa amarelinha.

Fez 39 partidas pelo Brasil e su último jogo foi na derrota por 3 a 2 para a Itália.

Depois de sua passagem pelo São Paulo, Waldir ainda passou por alguns clubes, onde encerrou a sua carreira na Ponta Preta, em 1989.

Foi treinador por 22 anos, de 1991 até 2013, com passagens por muitos times do interior paulista (São Bento, Inter de Limeira, Nacional, Ferroviária e Oeste, entre outros), além de clubes de outros estados, como Itabaiana-SE, Rio Branco-PR, Uberlândia-MG, Vitória-ES e Grêmio Maringá-PR, onde fez o seu último trabalho como comandante de um time.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *