Ex-diretor de Juvenal Juvêncio fala sobre a política do São Paulo

Adalberto Baptista, ex-braço direito de Juvenal Juvêncio, ficou na diretoria do São Paulo por pouco mais de dois anos, entre 2011 e 2013

Ex-braço direito de Juvenal Juvêncio no São Paulo, Adalberto Baptista fala sobre a atual gestão do Tricolor e critica o aspecto político dos bastidores. 

Na visão dele, o estatuto social aprovado em 2016 era uma oportunidade valiosa que foi desperdiçada pelo presidente Leco. 

“Toda a evolução do novo estatuto criou a chance de colocar uma gestão profissional e mudar o rumo do São Paulo. Infelizmente a pressão política acabou fazendo com que todos os cargos ali fossem preenchidos por conselheiros. Aí você privilegia a política, não a competência”, critica o ex-diretor. 

Adalberto Baptista esteve no São Paulo por dois anos até 2013, quando pediu demissão. Na época já havia conversas sobre a reformulação do estatuto social do clube, o que anos depois viraria realidade: o texto destituiu os vice-presidentes e permitiu que o Tricolor tornasse seus departamentos mais profissionais – a contratação de Raí como diretor de futebol, por exemplo, seria barrada no modelo anterior. 

Mas Adalberto avalia que, apesar da evolução burocrática, as regras não tiveram grande efeito prático na hierarquia são-paulina.

“Não posso avaliar a gestão dele [Leco] do ponto de vista administrativo, mas vejo que todos os diretores, exceto o Raí, foram levados aos cargos por serem conselheiros no clube. É uma falha muito grande. Não sei se é uma falha pessoal ou se o sistema político levou o Leco a tomar essa decisão, mas o São Paulo perdeu uma chance histórica de voltar a ser vanguarda no futebol”, finalizou o ex-diretor. 

Foto: Mauro Horita/AGIF
Fonte: UOL Esporte 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.