in

Ex-árbitro crava que juiz do Majestoso será punido

O árbitro aposentado Carlos Eugênio Simon afirmou que Ricardo Marques Ribeiro deve ficar afastado

Com a grande polêmica criada em torno do juíz Ricardo Marques Ribeiro após o erro no segundo gol do SCCP diante do tricolor na partida de ontem pela Libertadores, houve quem já desse a certeza de que o mineiro não passará ileso aos olhos da comissão de arbitragem da Conmebol.

O ex-árbitro e hoje comentarista da Fox Sports, Carlos Eugênio Simon, não teve dúvidas e cravou que o juíz responsável pelo Majestoso sofrerá punição:

“O árbitro fica afastado. O torcedor muitas vezes não se dá conta, mas a gente vai ver novamente o nome do Ricardo Ribeiro somente lá pela quinta ou sexta rodada.”

+ Notas SCCP 2 x 0 São Paulo

Para suportar sua tese, Simon citou outras punições sofrida por árbitros no Paulistão, no Brasileirão do ano passado e também na Copa Sul-Americana:

“Recentemente nós tivemos no Campeonato Paulista um árbitro que foi afastado na primeira rodada, no Campeonato Brasileiro também e na Sul-Americana também.”

Um dos mais recentes casos de afastamento de árbitros no Brasil se deu após uma partida justamente no mesmo palco da partida de ontem. Após uma atuação com diversos erros na vitória dos anfitriões sobre o Botafogo-SP por 2 a 1, o juíz Marcelo Prieto Affieri foi punido por tempo indeterminado.

O que achou?