É nítida a (modesta) evolução do Tricolor neste segundo turno, porém é muito importante para nossas pretensões

O São Paulo começou razoavelmente bem o Brasileirão, mas após a sexta rodada o molho desandou e foram nove derrotas seguidas: sccp (D), Sport (E), Atlético-MG (D), 9ª Atlético-PR (D), 10ª Fluminense (D), 11ª Flamengo (D), 12ª SFC (D), 13ª Atlético-GO (E), e 14ª Chapecoense (D).

Ou seja, depois que perdemos para a galinhada por 3×2 na Arena do Governo no dia 11/06, só fomos voltar a vencer pouco mais de um mês depois, só no dia 19/07, quando batemos o Vasco por 1 a 0, gol de Lucas Pratto, justamente o último gol do argentino na competição, até aqui.

Porém, o segundo turno está nos dando uma nova perspectiva para o torneio. Após o empate contra as galinhas (onde merecíamos a vitória), vencemos o Sport em casa e saímos do Z4, fato que não ocorria a sete rodadas consecutivas (13 no total) neste campeonato.


Voltando a falar apenas das sete primeiras rodadas. No 1º turno, tivemos três vitórias, três derrotas e um empate, com oito gols a favor e três contra. Tendo um aproveitamento de 48% dos pontos. (Isso antes da série horripilante de 9 jogos sem vencer).

Já no segundo turno, nos sete primeiro jogos, nós também vencemos três, mas perdemos apenas uma e empatamos três. Marcamos 12 gols e sofremos 11, com um aproveitamento de 57%.

Se mantivermos esse aproveitamento, nós iremos somar 33 pontos neste segundo turno. Somado com os míseros 19 do primeiro, chegaremos aos 52 pontos na tabela, o que seria a nossa mesma pontuação do ano passado


Nossos cinco próximos jogos:
8ª Atlético-MG (FORA)
9ª Atlético-PR (CASA)
10ª Fluminense (FORA)
11ª Flamengo (CASA)
12ª SFC (CASA)

Qual a projeção de vocês para a sequência acima?

Na minha opinião, acho que vamos conseguir 10 pontos, dessa forma ficaremos com um aproveitamento de 55% dos pontos conquistados.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.