De renegado a um dos melhores jogadores da equipe

Se você perguntasse sobre Rodrigo Caio há exato um ano atrás aos torcedores são paulinos, as opiniões seriam, sem dúvidas, divididas. Frases como: “Não me passa tanta segurança”, “não é o tipo de zagueiro que intimida o atacante”, “muito superestimado pela torcida”, certamente seriam ditas.

Por mais que o garoto viesse de boas temporadas com a camisa do São Paulo, como em 2013, onde foi um dos melhores da equipe na recuperação contra o descenso, ou mesmo em 2015 onde foi titular com boas atuações na zaga, muitos ainda duvidavam de seu futebol. O jovem revelado na base tricolor parecia nunca ter provado ser bom o bastante para a torcida.

A Libertadores 2016 veio e foi um momento onde elenco e torcedores estiveram numa mesma sintonia como já não se via há tempos no São Paulo. Rodrigo Caio fez parte desse momento, formando uma bela dupla de zaga ao lado de Maicon e jogando bem durante a competição, mesmo que um pouco mais lembrado por seus erros nos jogos contra Toluca e Atlético Mineiro fora de casa.

Mesmo já com diversos admiradores e apoiadores na torcida, a “redenção” definitiva de Rodrigo Caio pareceu vir somente na virada para o segundo semestre do ano. Campeão Olímpico sendo um dos melhores da competição e fazendo uma excelente dupla de zaga com Marquinhos. O título e a experiência na seleção parece que lhe fizeram bem e na volta para o São Paulo, o menino formado na base de Cotia fez um segundo turno de Brasileirão impecável, ganhando até um pouco mais de destaque do que Maicon nesse período.

Fato é que, finalmente, podemos dizer que Rodrigo Caio está de maneira definitiva nas graças da torcida. Muito valorizado por Ceni, é hoje um jogador fundamental para a equipe. Titular absoluto, um dos capitães do clube, ofertas da Europa, tem tudo o que um futebolista deseja em sua carreira. Não há torcedor em sã consciência que não o enxergue como uma das principais peças do time.

Sua passagem de questionado até por assessor que o chamou de “jogador de condomínio” ao topo do clube em 6 meses foi incrível. Agora só nos resta aproveitar os momentos em que ainda temos este enorme talento que honra a camisa vestindo o manto tricolor.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.