Everton: “Estou feliz, emoção grande em vestir essa camisa”

O novo reforço do Tricolor se diz “preparadíssimo” para estrear no clube e garante que não teme a grande pressão de jogar no São Paulo

Everton foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira no CT da Barra Funda. O jogador, que veio do Flamengo, de 29 anos, assinou contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2021.

“O que motivou foi que meu ciclo no Flamengo estava acabando e a proposta do São Paulo foi boa. É um time que também vai buscar títulos, assim como o Flamengo. Estou tranquilo. Foi uma escolha muito pensada”, disse o novo reforço são-paulino.

O jogador custou R$ 15 milhões, a diretoria depositou o valor na segunda-feira na conta do Flamengo, dono de 50% dos direitos. Outro montante deverá ficar com o empresário do jogador, Carlos Leite.

Everton se disse preparado para dar conta da responsabilidade no São Paulo: “Preparadíssimo. Joguei no Flamengo por quatro anos e teve uma pressão muito grande, ainda mais nessas últimas temporadas. Estou muito preparado. Tenho uma idade boa, uma família boa e é só jogar futebol […] Estou feliz de estar aqui, de coração. A negociação foi rápida e graças à Deus deu tudo certo”, falou.

O jogador conta como foi o início e o processo de sua transferência para o São Paulo: “Tive uma conversa com Raí, Ricardo Rocha e só me passaram coisas boas do São Paulo. Um grupo forte, unido, experiente. Espero me encaixar”.

E completou: “Agora caiu a ficha. Sou um pouco tímido, no Flamengo dificilmente dava entrevista. A imprensa teve que falar de mim pelo que fiz em campo. Estou feliz, emoção grande em vestir essa camisa”.

Apesar de estar bem fisicamente, Everton ainda não está disponível para o jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, por uma questão burocrática.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *