Home > Destaques > Estreia do sub-20 na Copa do Brasil

Estreia do sub-20 na Copa do Brasil

Equipe junior do Tricolor inicia hoje sua caminhada rumo ao tri campeonato da Copa do Brasil sub-20

Em sua primeira vez comandado pelo técnico Orlando Ribeiro Copa do Brasil, o Tricolor iniciará a busca pelo tricampeonato nacional diante do Brasil de Pelotas, neste domingo, às 16h, em Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

Orlando Ribeiro comandou o Sub-17 Tricolor nos últimos quatro anos, sendo bicampeão da Taça BH e do Paulistão, estará pela primeira vez a frente do Juniores.

“Um desafio que eu planejava há algum tempo. Quando vim para o São Paulo, o que eu sempre quis foi estudar, planejar, me dedicar ao máximo ao clube, com essa estrutura excelente que oferecem. Estou numa expectativa boa, numa fase de adaptação, mas temos que nos preparar todo dia para novos desafios. Vivo futebol há 40 anos, e me desafio todo dia. Procuro melhorar sempre”, disse o treinador.

 

Orlando está no Tricolor desde 2010, quando atuou no setor de avaliação do clube. No ano seguinte, assumiu o Sub-15, com o qual foi vice-campeão Paulista. Desde 2014, o treinador estava no Sub-17, e venceu torneios importantíssimos: foram seis troféus, com destaque para o inédito bicampeonato da Taça BH (2016 e 2017) a para o bicampeonato Paulista (2015 e 2016).

Com experiência como jogador, avaliador e treinador, Orlando sabe o peso da camisa do São Paulo em competições de base e passa esse valor diariamente aos seus atletas.

Brasil de Pelotas e São Paulo se enfrentam pela primeira rodada da Copa do Brasil neste domingo, às 16h, em Pelotas, Rio Grande do Sul. Caso não vença por dois ou mais gols de vantagem, a partida de volta acontece no dia 5 de abril, em Cotia.

FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net