Home > Destaques > Estação São Paulo – Morumbi será inaugurada neste sábado

Estação São Paulo – Morumbi será inaugurada neste sábado

Depois de muitos anos de espera, a Estação São Paulo Morumbi será inaugurada, para alegria de muitos torcedores 

O governo de São Paulo finalmente marcou para este sábado, dia 27 de outubro de 2018, às 10 horas, a inauguração da estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela. A assessoria do Metrô não confirma, apenas informa que a inauguração será neste mês.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos já enviou os convites formais, aos quais a reportagem do Diário do Transporte teve acesso. Veja:

convite entrega estacao-sp-morumbi_2

Com mais esta entrega, a Linha 4 passa dos atuais 9 quilômetros de extensão para 11,5 quilômetros. A obra completa depende da estação Vila Sônia, cuja entrega está prevista para o final de 2019, início de 2020, o que estenderá a Linha 4 para 12,8 quilômetros.

FIM DA NOVELA

O Metrô de São Paulo prometeu inaugurar a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela em outubro deste ano. A última previsão divulgada havia sido para o mês passado, mas as obras ainda não estavam concluídas.

Finalmente entregue, a estação chega ao público com dez anos de atraso. A promessa havia sido sinalizada em setembro pelo secretário de Transportes Metropolitanos do estado, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista coletiva.

Desde o início do mês passado foram realizadas diversas interdições pela gestão Márcio França em toda a linha para a realização de obras da futura estação SP-Morumbi, que está sob a responsabilidade do Governo do Estado.

Por fim, a fase de testes da Estação São Paulo – Morumbi terá início neste sábado. Ótima notícia para os frequentadores do estádio do Cícero Pompeu de Toledo.

FOTO: Divulgação