Home > Destaques > Estação São Paulo-Morumbi em reta final

Estação São Paulo-Morumbi em reta final

Localizada na Avenida Francisco Morato, a Estação São Paulo-Morumbi, da linha 4 – amarela está em fase final e deverá ser inaugurada para testes em breve

Com apenas 1,6 km do Estádio do Morumbi, os são-paulinos terão uma nova opção de transporte para ver os jogos do Tricolor; a estação da linha 4 amarela, que terá duas entradas: acesso norte, em frente ao Shopping Butantã e acesso Sul, saída para a Avenida Francisco Moraro.

Além dos tricolor, o público que irá acompanhar o jogo de abertura da Copa América de 2019 e as pessoas que irão a shows no Cícero Pompeu de Toledo, também ficarão felizes com esta notícia.

Na última semana, a estrutura metálica da cobertura do acesso principal e do terminal de ônibus começaram a ser instaladas. A ideia é liberar a estação para testes em outro, dessa forma, apenas o acesso norte será liberado.

TERMINAL DE ÔNIBUS

Com a inauguração do terminal de ônibus, as linhas da EMTU da região de Osasco continuarão com final no Butantã. Já ônibus de Carapicuíba, Itapecerica e Cotia, terminam, por hora, na Faria Lima; essas linhas poderão fazer o ponto final na Estação São Paulo Morumbi. No futuro terminal da estação Vila Sônia (previsão final em 2020) ficarão as linhas do Embu e Taboão.

A ideia da EMTU, SP Trans e do Metrô, é que nenhuma linha de ônibus da EMTU da região Oeste e Sudeste tenha terminal na região do Largo da Batata.

FOTO: Ferroviando