Esporte Interativo passará 14 jogos a mais do que no ano passado

Após 2019 de sucesso, representante da Turner / Esporte Interativo projeta segunda temporada de transmissão do Campeonato Brasileiro

A Turner transmitiu jogos do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2019, quebrando uma longa sequência de exclusividade do Grupo Globo.

Para Fabio Medeiros, vice-presidente de esportes da Turner na América Latina, foi uma novidade, ao primeiro olhar, estranha aos que assistem e também para quem produz o conteúdo, como contou em entrevista ao site Meio & Mensagem.

“Os maiores desafios certamente passaram por oferecer para um público muito exigente e que estava acostumado com o mesmo padrão de transmissão durante décadas, uma transmissão diferente e com um nível de qualidade extremamente alto. Afinal, tudo o que é novidade gera uma dúvida natural nas pessoas: será que vai ser bom? Será que vai ser melhor do que era? Mesmo que a gente já fizesse transmissões de futebol brasileiro como a Copa do Nordeste, mesmo que já tivéssemos subido muito o patamar de transmissão da Champions League no Brasil, era justo que pairasse essa dúvida no torcedor. Isso sem falar que foi o primeiro ano de Brasileirão na TNT, que está se tornando a primeira superstation na TV paga brasileira. Então, teve um processo de aceitação natural disso também”, detalhou Fabio.

VALE LEMBRAR QUE as partidas foram e seguirão sendo exibidas nos canais TNT e Space, que pertencem ao grupo, além do EI Plus, serviço de streaming pago. O canal Esporte Interativo funciona apenas em televisores conectados em antenas parabólicas.

Neste ano, a Turner contará com Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Os demais clubes seguem com a Globo, e só pode haver transmissão quando os envolvidos nos jogos têm acordo com a mesma empresa. 

“Já começamos as conversas para montar o planejamento para esse segundo ano de Brasileirão na TNT, agora com 14 jogos a mais do que no ano passado, o que dá um média de 18 rodadas duplas durante o torneio. É óbvio que, nesses momentos, falamos sobre o que podemos fazer diferente e elencamos o que vamos mudar para essa nova temporada. E é claro há uma expectativa natural para isso. Se no primeiro ano trouxemos a apresentação do pré-jogo para a beira do gramado, colocamos um comentarista atrás do gol para trazer outra visão do jogo, instalamos posições de flash de entrevistas exclusivas pós-jogo (como a Champions faz, por exemplo), precisamos pensar no que vamos entregar para esse segundo ano”, explicou Medeiros, que elogiou os narradores, comentaristas, repórteres e apresentadores do canal.

Atualmente, compõem a equipe do Esporte Interativo nomes como: André Henning, Vitor Sergio Rodrigues, Jorge Iggor, Alê Oliveira, Mauro Beting e Taynah Espinoza.

Foto: Divulgação
Fonte: Site Meio & Mensagem

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.