Home > Destaques > “Especialista” em Independência, Aguirre buscará a vitória

“Especialista” em Independência, Aguirre buscará a vitória

Aguirre comandou o Galo em 2015 e teve bom aproveitamento (78%) jogando no Independência. Hoje, tentará sua primeira vitória como visitante, pelo São Paulo

Mesmo tendo feitos alguns bons jogos como visitante, o São Paulo de Diego Aguirre ainda não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa. Neste domingo, às 19h, o São Paulo terá mais uma chance de acabar com esse incômodo jejum, no Estádio Independência, lugar bem conhecido pelo técnico uruguaio.

Enquanto comandou Atlético-MG, Aguirre teve um histórico invejável no Independência. Ao todo, foram 12 jogos em casa (o estádio pertence ao América-MG, mas o Atlético costuma mandar suas partidas por lá), com nove vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando 78% de aproveitamento.

Hoje no comando do São Paulo, o uruguaio tem números similares. Desde sua chegada ao clube do Morumbi, o São Paulo fez sete jogos em casa e ainda está invicto: quatro vitórias e três empates (71,4% de aproveitamento).

Por outro lado, contudo, a equipe ainda não conseguiu vencer longe do Morumbi. Embora tenha feitos boas partidas, como contra o Rosario Central (0x0), na Argentina, e diante do Fluminense (1×1), no Maracanã, o Tricolor ainda deixa a desejar quando atua fora de casa.

No domingo, Diego Aguirre reencontra um estádio onde foi vencedor, embora não tenha conquistado títulos, a meta é manter o bom retrospecto. Desta vez, no entanto, defendendo as cores do São Paulo.

FOTO: Rubens Chiri