“Especialista” em Independência, Aguirre buscará a vitória

0

Aguirre comandou o Galo em 2015 e teve bom aproveitamento (78%) jogando no Independência. Hoje, tentará sua primeira vitória como visitante, pelo São Paulo

Mesmo tendo feitos alguns bons jogos como visitante, o São Paulo de Diego Aguirre ainda não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa. Neste domingo, às 19h, o São Paulo terá mais uma chance de acabar com esse incômodo jejum, no Estádio Independência, lugar bem conhecido pelo técnico uruguaio.

Enquanto comandou Atlético-MG, Aguirre teve um histórico invejável no Independência. Ao todo, foram 12 jogos em casa (o estádio pertence ao América-MG, mas o Atlético costuma mandar suas partidas por lá), com nove vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando 78% de aproveitamento.

Hoje no comando do São Paulo, o uruguaio tem números similares. Desde sua chegada ao clube do Morumbi, o São Paulo fez sete jogos em casa e ainda está invicto: quatro vitórias e três empates (71,4% de aproveitamento).

Por outro lado, contudo, a equipe ainda não conseguiu vencer longe do Morumbi. Embora tenha feitos boas partidas, como contra o Rosario Central (0x0), na Argentina, e diante do Fluminense (1×1), no Maracanã, o Tricolor ainda deixa a desejar quando atua fora de casa.

No domingo, Diego Aguirre reencontra um estádio onde foi vencedor, embora não tenha conquistado títulos, a meta é manter o bom retrospecto. Desta vez, no entanto, defendendo as cores do São Paulo.

FOTO: Rubens Chiri

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.