Equipe feminina profissional do São Paulo inicia pré-temporada

Nesta semana, a comissão técnica, apresentada pelo treinador Lucas Piccinato, começou a pré-temporada da equipe feminina contando com vinte atletas

Na segunda-feira, no dia 14 de janeiro, o São Paulo deu início ao futebol feminino profissional do clube. 

A equipe iniciou a preparação para a temporada e foi a campo pela primeira vez no Complexo Social do Morumbi. A comissão técnica, apresentada pelo treinador Lucas Piccinato, começou a pré-temporada contando com vinte atletas. 

A atacante Cristiane, principal reforço anunciado para a temporada, está na Seleção Brasileira e se juntará à equipe apenas após o dia 22 de fevereiro, quando retorna do período de treinamentos visando a Copa do Mundo Feminina.

De acordo com o técnico, o elenco foi formado a partir de três etapas diferentes. Uma seletiva feita no final do ano passado, onde algumas jogadoras foram selecionadas. A observação e promoção de jogadoras da categoria sub-17 que apresentaram potencial para a equipe profissional e a captação de jogadoras atuantes no mercado brasileiro. O objetivo para os próximos dias é compor um plantel com 30 meninas para a disputa dos campeonatos.

A equipe terá cerca de dois meses de preparação antes de estrear no Brasileiro Feminino da Série A-2,  com início marcado para o dia 17 de março e final em 11 de agosto, com o acesso de quatro clubes entre os 36 que disputarão vaga na elite. Além da competição nacional, o São Paulo também terá um grande desafio no Campeonato Paulista, torneio que o clube volta a disputar após o vice-campeonato em 2015, sem data confirmada pela Federação Paulista de Futebol.

Data histórica
O pontapé inicial aconteceu no dia oficializado pelo São Paulo Futebol Clube como o dia do Futebol Feminino Tricolor. Um marco histórico para que a data seja comemorada a cada ano como um lembrete da luta feminina e do apoio do clube às atletas e profissionais da modalidade.

Foto: Gabriela Montesano e Renata Damasio
Fonte: saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *