Home > Destaques > Equipe feminina do São Paulo representará o estado em competição

Equipe feminina do São Paulo representará o estado em competição

As meninas do sub-16 do tricolor representarão o estado de São Paulo em um torneio realizado pela CBF nos dias 11 a 15 de outubro

O Torneio de Desenvolvimento de Futebol é uma etapa da Liga de Desarollo, da Conmebol, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol. E nos dias 11 a 15 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), as meninas do São Paulo irão representar o estado na competição.

Serão três categorias que irão competir, feminina sub-14 e sub-16 e masculina sub-13, cada uma com oito equipes, indicadas pelas federações estaduais. As tricolores foram escolhidas após conquistar o Campeonato Paulista Sub-17, com a equipe Sub-15, em parceria com o Centro Olímpico.

Os campeonatos serão disputados com uma primeira fase, dois grupos de quatro, depois semifinais, disputas de terceiro lugar e finais. Os campeões de cada categoria se classificarão para o Torneio Sul-Americano, organizado pela Conmebol.

LEIA MAIS:
+ O São Paulo no Pacaembu 
+ Ingressos – São Paulo x Atlético-PR

O comissão técnica é comandada por Thiago Viana, o supervisor Lucas Piccinato de Sá, a auxiliar técnica Camila Barros de Almeida e Silva, o auxiliar técnico Marco Antônio Freitas. Guilherme Melo Souza é o ropeiro e Antônio Belardo o Diretor de Futebol Feminino do São Paulo. A equipe é formada por 18 atletas, nascidas em 2001, 2002 e 2003.

Foto: Roosevelt Cássio/saopaulofc.net