Com contratação de Joao Rojas, anunciada na última sexta-feira, o São Paulo terá um fato inédito em sua história

Após a chegada do meia-atacante Rojas e já com e o zagueiro Robert Arboleda no elenco, pela primeira vez o São Paulo terá dois representantes do Equador simultaneamente no elenco, algo que jamais havia acontecido.

Natural de Guaiaquil, Joao Rojas é apenas o quarto jogador proveniente do Equador a assinar com o mais Querido. Seu contrato é válido até julho de 2020, com a possibilidade de renovação por mais dois anos.

O volante Héctor Carabalí foi o primeiro atleta equatoriano a vestir a camisa tricolor. Sua passagem pelo Morumbi foi fraquinha e durou pouco mais de quatro meses, entre março e julho de 1999. Vindo do Barcelona de Guaiaquil, ele não deixou saudade no Brasil.

Néicer Reasco foi o equatoriano mais badalado a ser contratado pelo São Paulo. Em 2006, o lateral direito deixou a LDU-EQU após ganhar quatro títulos da liga local, mas não conseguiu se destacar no Brasil devido a sérias lesões. Oficialmente, ele é tricampeão brasileiro pelo Tricolor, de quem se despediu em 2008 com apenas 13 partidas disputadas.

Após quase dez anos sem ter um equatoriano em seu elenco, foi a vez de contratar um zagueiro. Arboleda chegou no meio de 2017, onde o Tricolor  desembolsou R$ 6,6 milhões para tirá-lo da pequena Universidad Católica-EQU.

Herdeiro da camisa 5 de Diego Lugano, ele é o equatoriano com o maior número de jogos no Tricolor (45) e está indo muito bem com a torcida são-paulina.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.