Entrevista exclusiva – João Vitor, pivô do Tricolor

Um dos destaques do Tricolor na Liga Ouro conversou com a gente e ressaltou a importância da torcida em sua chegada ao Morumbi e na reta final da competição

João Vitor é um dos principais destaques da equipe de basquete. Na última quinta-feira (23), foi preciso e bloqueou o ataque da Unifacisa no último segundo de jogo, ajudando na vitória do São Paulo e empatando a série de cinco finais (1-1). 

O atleta, que veio do Flamengo, ressaltou a importância que a torcida teve em sua chegada ao Morumbi e como os são-paulinos passam confiança para a equipe. 

Veja a entrevista exclusiva com João Vitor: 

Qual a sensação após um jogo tão intenso como o desta quinta?

“Sensação de felicidade, e de satisfação por empatar a série, mas não relaxamos! Estamos cientes de nossos erros e iremos pro jogo 3 pra aproveitar os erros deles e diminuir os nosso erros.”

Poderia citar pontos fortes do São Paulo para conquistar o título?

“Acho que podemos aproveitar o garrafão, temos bons jogadores, altos e eu acho que posso produzir mais como vinha produzindo durante a temporada.”

Sabia que o último título profissional do SPFC foi em 1943? Qual a sensação de estar a um passo da história do clube?

“Ainda não passou isso em minha cabeça, mas eu me sentiria honrado!”

Já imaginou seu nome (e claro, de todo o time) eternizada no memorial do clube? Qual a sensação de (se Deus quiser) fazer parte da história do SPFC?

“Meu nome eternizado em um memorial seria algo incrível é inédito pra mim! Ficaria feliz demais de poder passar e ver meu nome gravado em um mural do clube tão grande que é o São Paulo.”

Com o time com alguns garotos e sem tanta rodagem em torneios profissionais, como você acha que sua experiência pode ajudar o time?

“Eu me encaixo nos dois grupos (risos), sou o segundo mais novo do time, mas também tenho uma certa experiência, pelo convívio com atletas de alto nível eu aprendi muito e por passagens por seleções nacionais e em campos da NBA amadureci bastante!”

A gente vê você vibrando a cada ponto, a cada partida, festejando com a torcida. Mesmo com pouco tempo de clube, você já pegou uma boa energia com nós torcedores. Como explicar isso?

“Eu vim pra São Paulo pensando que não seria do jeito que está sendo, e que não teria tanto sucesso, estava longe da minha família, moro no Rio desde que eu nasci tenho uma vida lá, isso me deixou um pouco triste no início e quem me acolheu foi a torcida, em momentos em que eu chorava com medo do fracasso eu fui acolhido, devo minha confiança a eles também.” 

Desejamos a vocês muita sorte na Paraíba. Saiba que estaremos mandando muita vibração positiva. Quer mandar uma mensagem para os torcedores?

“Eu quero agradecer por comparecerem em peso no Morumbi, e dizer que iremos atrás do título! Estamos confiantes porque vocês passaram essa confiança de novo pra nós! Obrigado ????

Foto: Divulgação/LNB

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.