O ex-lateral tricolor, Marcelo Pavão concedeu uma entrevista exclusiva para o SPFC Notícias e nos emocionou. Vale a pena conferir

Antes de tudo, queríamos agradecer a atenção e a humildade desse cara. Obrigado por tudo Marcelo Pavão!

FICHA TÉCNICA:
NOME COMPLETO: MARCELO PEREIRA MOREIRA
APELIDO: PAVÃO
DATA DE NASCIMENTO: 15/04/1974
LOCAL DE NASCIMENTO: RECIFE
ALTURA: 1,67

Veja aqui o que disse Pavãozinho:

1- Em uma entrevista você chegou associar sua aposentadoria precoce, a alguns empresários “filhos da mãe” (intitulados assim por você). Enfim, você acredita que depois de todos esses anos, o futebol continua a mesma “várzea” externamente?

PAVÃO: Sim. Eu acho que é uma injustiça alguns ex-jogadores famosos não ter pelo menos uma aposentadoria digna, pois nossa carreira é curta. Hoje alguns não tem nem um convênio médico e outros coisas que poderiam ser vista pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol)… eles poderiam olhar com carinho essa situação mal resolvida. Eu acredito também que tanto externamente, quanto internamente algumas situações no futebol está uma várzea.

2- Você é bem próximo ao Müller certo? Sabe o porquê ele “comemorou” nas redes sociais a saída de Milton Cruz do departamento técnico do São Paulo? Você particularmente também gostou da saída do Milton? Se sim, porquê?

PAVÃO: Acho que ele disse isso pela mesma situação do Rogério Ceni. Muito tempo no clube, a equipe já não rendendo mais, ruins contratações …teria que dar espaço pra outros pessoas também.

3- Até hoje conseguimos ver um sentimento de amizade entre os colegas de time daquela época. Você acha que falta união entre os jogadores nos times atualmente?

PAVÃO: Sim…com certeza os jogadores daquela época eram mais unidos! Até hoje, alguns ainda são amigos. Eu percebi o carinho um com o outro nas partidas de máster que realizo. O carinho quando se encontram são bem sinceros e caloroso! Hoje é cada um por si, muita vaidade, individualidade demais e todos querem ir para a Europa e adeus amizade, ou sinceramente, sei la o que era!

pavão bola de prata.19944- Depois de muito tempo sendo reserva de Cafú e depois do Vitor, qual foi a sensação de ganhar um prêmio da Revista Placar de melhor lateral do Brasileirão de 94?

PAVÃO: Eu não queria saber se era Vitor, ou Cafu que estavam na minha frente, claro respeito muito eles, mas no dia a dia, nos treinamentos, eu sabia que era melhor que eles, tanto tecnicamente, como nos cruzamentos etc…, no entanto que ganhei a Bola de Prata em 94, porque eu estava fazendo partidas boas e sendo muito elogiado pela imprensa, e até mesmo pelos jogadores da minha equipe. Mas foi sim uma surpresa enorme e fiquei muito feliz, isso foi tudo pra mim no São Paulo, foi a melhor premiação alcançada na minha carreira. Talvez não fui mais longe pelo meu bio tipo, pois dizem que se eu tivesse a força do Vitor eu estaria na seleção até hoje (risos).

5- O que aconteceu que você caiu de produção após o melhor ano de sua carreira, em 1994? Há alguma explicação ou simplesmente não conseguiu manter o ritmo?

PAVÃO: Eu só não dei uma sequência boa naquela época, mas não foi porque cai de produção e sim por que eu tinha “adversários” muito bons e para disputar posição, como eu iria jogar direto tendo Cafu e Vitor na mesma posição? Acredito que nasci no ano errado (risos). Mesmo assim até que fiz minha parte quando oportunidade foi lançada.

ex-jogador-pavao-hoje-atua-em-jogos-das-equipes-de-master-de-sao-paulo-e-corinthians-1322492492440_615x3006- Entre 1991 e 1996 você ganhou o Paulistão de 1991, a Recopa e Copa Conmebol de 1994. Qual desses títulos teve um gosto especial?

PAVÃO: A Conmebol teve um gosto especial…pois SÓ o Telê Santana acreditou no nosso potencial, o famoso time do expressinho. Jogamos a final contra Peñarol na casa deles, foi fantástico ser campeão lá…parecia um sonho!

+ SAIBA MAIS SOBRE A VIDA E CARREIRA DE PAVÃO AQUI NO HISTÓRIA EM TRÊS CORES!

pavao-arranca-com-a-bola-em-jogo-contra-o-xv-de-piracicaba-pelo-paulista-de-1995-1322493021571_570x3007- Qual foi seu melhor jogo com a camisa do tricolor?

PAVÃO: Meu melhor jogo acho que foi no Morumbi contra o Fluminense, o placar foi 4 a 2 e eu ganhei  todos os prêmios de todas as rádios. Outro memorável também foi na minha estréia, em 1991. Com 17 anos fiz o meu primeiro com com a camisa do São Paulo, no Morumbi contra a Inter de Limeira. Inesquecível.

8- Hoje, você atua no ramo de vendas de veículo ou apenas com a escolinha?

PAVÃO: Hoje sou professor de escolinha de futebol e faço também eventos e jogos de máster com a minha empresa, a Pavão Sports.

9- Você teria algo pra falar do André Luis, um agradecimento, um elogio?

PAVÃO: O André Luiz e eu passamos a infância juntos e vencemos juntos no futebol. Hoje ainda somos parceiros, nossa família sempre passam as ferias juntos e tudo mais. Ele é um baita ser humano, uma  pessoa humilde, um cara fantástico, do bem!

images10- Quem foi o melhor jogador (qualquer time) que você atuou?

PAVÃO: O melhor jogador do time que atuei foi o Müller, o cara jogava de mais, era inteligentíssimo, era meu ídolo e consegui jogar ao lado dele, isso foi mais um sonho realizado. Hoje ele é meu amigo, irmão, e ídolo.

 

 

11- Como olheiro e empresário, você já tentou levar jogadores ao tricolor e não teve as portas abertas, hoje, com o Leco, acha que história poderia ser diferente?

PAVÃO: Então, não sei porque tenho facilidade para levar jogadores no Bahia, Atlético, Cruzeiro e em outros clubes, mas no São Paulo não sei o por quê, que até hoje, sempre é mais complicado e é um lugar que poderia ser ao contrário, um clube que honrei tanto, mas tudo bem.

12- Já pensou em fazer algum trabalho no clube onde tudo começou? O Pequeninos do Jockey?

PAVÃO: Já pensei em realizar um trabalho no Pequeninos do Jockey sim, seria um lugar legal onde nasci pra fazer um excelente trabalho, mas o senhor Guimarães e sua filha preferiam continuar com seus professores sua já estão lá por muito tempo, não posso deixar de elogiar o Gomes, que é uma pessoa fantástica que tem dentro desse clube.

E PARA FINALIZAR… Todos nós temos um grande carinho por você e sentimos que é recíproco. Quer deixar aqui alguma mensagem para a nação tricolor?

PAVÃO: Nação tricolor, muito obrigado pelo carinho que sempre tiveram comigo desde a época do nosso querido Tele Santana. Hoje eu me considero um jogador muito querido pelo nossa Nação tricolor e graças a Deus tive meu tempo, pouco, mas muito emocionante e inesquecível ☆

Grato Amigo Rodrigo! Grande Abraço o Pavão ex-SPFC para os amigos do SPFC Notícias e todos os milhões de são-paulinos espalhados pelo mundo!

8K1A9737_crop_galeriaPavão sendo homenageado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar

FOTOS: Blog Milton Neves, Acervo pessoal e saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.