Entenda os motivos que fizeram Diniz aprovar retorno de Jucilei

O volante foi reintegrado aos treinos junto com o elenco na última terça-feira, Diniz explicou os motivos para aprovar o de Jucilei 

O volante foi reintegrado aos treinos junto com o elenco na última terça-feira, Diniz explicou os motivos para aprovar o de Jucilei 

O treinador Fernando Diniz poderá dar chances a Jucilei, que foi reintegrado ao elenco na última terça-feira. O volante havia sido afastado do grupo no fim de junho. 

Diniz explicou os motivos que o fizeram a reintegrar o volante: 

“Em primeiro lugar: tecnicamente é um jogador que me agrada muito. Sempre gostei do Jucilei como jogador. Ele estava afastado, mas tem boa condição física natural. Biotipo dele é muito bom. Chegou magro. Não chegou acima do peso. Está integrado. É querido por todos no São Paulo: diretoria e jogadores. Eu perguntei. É muito bem-vindo. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante”, disse. 

Na época da liberação de Jucilei, Cuca queria mudar o perfil do elenco, e o São Paulo pensava em diminuir o gasto com a folha salarial. Agora, a volta do volante ao grupo foi aprovada por diretoria, comissão técnica e atletas. Alguns fatores tiveram influência nesse retorno:

Falta de propostas: não houve uma negociação concreta para a saída de Jucilei. Apenas consultas e sondagens. Havia uma possibilidade de um clube na Turquia, mas não avançou.

Saída difícil: a composição para uma saída de Jucilei não era fácil. O volante de 31 anos tem contrato até dezembro de 2021. Ele também não queria rescindir seu vínculo. Após o fechamento das janelas de transferências, a possibilidade de retorno passou a ser considerada pela diretoria, ainda sob o comando de Cuca. O volante possivelmente não seria reintegrado com o antigo treinador, mas seria chamado para voltar a treinar no CT em horários separados, pois não houve negócio.

Custo: o São Paulo contratou Jucilei definitivamente da China por cerca de R$ 4,6 milhões em 2017 (em um primeiro momento ele se transferiu por empréstimo). O clube acertou um contrato de quatro anos, diferentemente de Nenê e Bruno Peres, cujos vínculos terminariam em dezembro. Ou seja, o clube continuaria pagando seus salários por tempo indeterminado sem usá-lo, caso ele não fosse reintegrado. Seu custo é considerado alto para que ele fosse “descartado”. Ele continuou recebendo normalmente durante os três meses de afastamento.

Conversa com Fernando Diniz: Jucilei chegou a recolher seus pertences no CT da Barra Funda. Liberado para sair no fim de junho, ele passou a treinar fisicamente no Rio de Janeiro de forma particular, pois queria estar pronto para caso fosse chamado de volta. Após a saída de Cuca e a contratação de Fernando Diniz, ele passou a treinar em horários alternativos. Depois, conversou com o treinador sobre a volta. A ideia é que ele tenha a oportunidade de recuperar seu espaço.

Comportamento: Jucilei chegou ao São Paulo no começo de 2017 e não tem histórico de problemas. Pelo contrário. O volante era considerado um dos líderes do grupo entre 2017 e 2018. O único episódio com o jogador ocorreu no fim de 2017, quando ele reclamou de uma substituição e depois pediu desculpas ao então técnico Dorival Júnior.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.