Júnior Tavares chegou a ser considerado uma das principais promessas do São Paulo nos últimos anos, mas acabou não vingando e deixará o clube

Nessa semana, o Tricolor autorizou que atleta passasse por período de adaptação no Rennes, este que provável novo clube do lateral-esquerdo, que nos últimos tempos, fora pouco aproveitado no time.

Nós torcedores pouco sabemos o que acontece nos bastidores do clube e as vezes não entendemos porque um jogador X não joga. No caso de Junior Tavares, há alguns motivos que facilitam sua saída.

Não são apenas justificativas técnicas, mas também comportamentais. E todas elas estão ligadas de alguma maneira. Os problemas fora de campo interferiram no rendimento de Júnior Tavares. Tanto que o lateral atuou em apenas cinco dos 25 jogos do Tricolor na temporada.

Veja abaixo por que Júnior Tavares está praticamente fora do São Paulo:

Falta de oportunidades

Júnior Tavares virou a terceira opção para a lateral esquerda após o retorno de Reinaldo. Edimar, contratado definitivamente após empréstimo, fez nove jogos e estava à frente do garoto, que participou de cinco partidas em 2018.

Concorrência “forte”

Para piorar, quando Reinaldo e Edimar se machucaram, Júnior Tavares ganhou outra sombra: Liziero. O lateral/volante foi chamado às pressas para o profissional, teve bom desempenho, virou titular do meio de campo do Tricolor e é mais uma opção para a lateral esquerda. Além disso, o lateral-direito Régis também foi usado por Aguirre na posição.

Problemas particulares

Junta-se aos problemas dentro de campo a instabilidade que o lateral vive na vida pessoal. Fora de campo, Júnior Tavares tem passado por um momento turbulento que tem peso considerável na decisão do São Paulo de facilitar sua negociação com o Rennes.

As declarações da mãe

O episódio em que a mãe de Júnior Tavares ajudou a melar a negociação do jogador com o Corinthians, depois de fortes declarações contra o rival tricolor, mexeu com o lateral-esquerdo. A ponto de ele ficar desanimado nos treinos e precisar do apoio dos companheiros.

FOTO: Divulgação
FONTE: GE

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.