Home > Destaques > Entenda o porquê da saída de Junior Tavares

Entenda o porquê da saída de Junior Tavares

Júnior Tavares chegou a ser considerado uma das principais promessas do São Paulo nos últimos anos, mas acabou não vingando e deixará o clube

Nessa semana, o Tricolor autorizou que atleta passasse por período de adaptação no Rennes, este que provável novo clube do lateral-esquerdo, que nos últimos tempos, fora pouco aproveitado no time.

Nós torcedores pouco sabemos o que acontece nos bastidores do clube e as vezes não entendemos porque um jogador X não joga. No caso de Junior Tavares, há alguns motivos que facilitam sua saída.

Não são apenas justificativas técnicas, mas também comportamentais. E todas elas estão ligadas de alguma maneira. Os problemas fora de campo interferiram no rendimento de Júnior Tavares. Tanto que o lateral atuou em apenas cinco dos 25 jogos do Tricolor na temporada.

Veja abaixo por que Júnior Tavares está praticamente fora do São Paulo:

Falta de oportunidades

Júnior Tavares virou a terceira opção para a lateral esquerda após o retorno de Reinaldo. Edimar, contratado definitivamente após empréstimo, fez nove jogos e estava à frente do garoto, que participou de cinco partidas em 2018.

Concorrência “forte”

Para piorar, quando Reinaldo e Edimar se machucaram, Júnior Tavares ganhou outra sombra: Liziero. O lateral/volante foi chamado às pressas para o profissional, teve bom desempenho, virou titular do meio de campo do Tricolor e é mais uma opção para a lateral esquerda. Além disso, o lateral-direito Régis também foi usado por Aguirre na posição.

Problemas particulares

Junta-se aos problemas dentro de campo a instabilidade que o lateral vive na vida pessoal. Fora de campo, Júnior Tavares tem passado por um momento turbulento que tem peso considerável na decisão do São Paulo de facilitar sua negociação com o Rennes.

As declarações da mãe

O episódio em que a mãe de Júnior Tavares ajudou a melar a negociação do jogador com o Corinthians, depois de fortes declarações contra o rival tricolor, mexeu com o lateral-esquerdo. A ponto de ele ficar desanimado nos treinos e precisar do apoio dos companheiros.

FOTO: Divulgação
FONTE: GE