Entenda como o São Paulo pode equilibrar suas finanças nessa janela de transferências

Com fluxo de caixa desequilibrado, tricolor precisa fazer dinheiro e sabe como. Entenda no texto a seguir

Com as chegadas de Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno, o fluxo de caixa baixou e as finanças do clube estão desproporcionais. Isso por que o clube contratou mais do que vendeu, sendo assim, gastou mais do que recebeu.

O presidente Leco informou essa semana que não venderá nenhuma das jóias de Cotia nesta janela de meio de ano, gerando grande euforia na torcida são-paulina, que temia perder jogadores como, Anthony e Toró que vêm se destacando no time principal.

A solução para o equilíbrio da conta bancária Tricolor pode não estar mais dentro de casa, e sim fora.

ENTENDA:

David Neres, hoje no Ajax, tem a possibilidade de ser vendido nessa janela de transferências pelo seu ótimo rendimento na temporada e isso pode gerar uma bela receita ao tricolor paulista já que além do mecanismo de solidariedade da FIFA que é pago em negociações internacionais, o São Paulo ainda tem 20% dos diretos do jogador que interessa ao semi-finalista da liga dos campeões Paris Saint-Germain.

FOTO- Getty

Além de David Neres, o tricolor também conta com a possível venda de Lucas Perri, o arqueiro que apesar de não ter jogado pelo Crystal Place foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 comandada por André Jardini e tem a opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (20,3 milhões de reais).

Com 21 anos Perri tem contrato de empréstimo até o fim de junho e apesar de não ter sido comunicado oficialmente, o tricolor tem informações que o atual clube do goleiro tem interesse em compra-lo.

Foto – Divulgação Crystal Palace

Por fim, um dos queridos da torcida São-paulina, o zagueiro Arboleda que apesar de não estar “à venda” pelo tricolor, tem sido desejado por alguns clubes de fora do Brasil, e nos bastidores o clube já admite negocia-lo.

O Atlético de Madrid chegou a ter conversas informais com o tricolor mas nada de concreto até o momento.

Mesmo com a conta preocupante, o Tricolor paulista não fecha às portas para novas contratações e espera a janela de transferências de meio de ano, para apresentar mais alguns reforços pedidos pelo técnico Cuca para assim fechar o elenco.

Foto – Fernando Dantas / Gazeta Press

Foto capa: saopaulofc.com.br