Entenda como o São Paulo pode equilibrar suas finanças nessa janela de transferências

Com fluxo de caixa desequilibrado, tricolor precisa fazer dinheiro e sabe como. Entenda no texto a seguir

Com as chegadas de Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno, o fluxo de caixa baixou e as finanças do clube estão desproporcionais. Isso por que o clube contratou mais do que vendeu, sendo assim, gastou mais do que recebeu.

O presidente Leco informou essa semana que não venderá nenhuma das jóias de Cotia nesta janela de meio de ano, gerando grande euforia na torcida são-paulina, que temia perder jogadores como, Anthony e Toró que vêm se destacando no time principal.

A solução para o equilíbrio da conta bancária Tricolor pode não estar mais dentro de casa, e sim fora.

ENTENDA:

David Neres, hoje no Ajax, tem a possibilidade de ser vendido nessa janela de transferências pelo seu ótimo rendimento na temporada e isso pode gerar uma bela receita ao tricolor paulista já que além do mecanismo de solidariedade da FIFA que é pago em negociações internacionais, o São Paulo ainda tem 20% dos diretos do jogador que interessa ao semi-finalista da liga dos campeões Paris Saint-Germain.

FOTO- Getty

Além de David Neres, o tricolor também conta com a possível venda de Lucas Perri, o arqueiro que apesar de não ter jogado pelo Crystal Place foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 comandada por André Jardini e tem a opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (20,3 milhões de reais).

Com 21 anos Perri tem contrato de empréstimo até o fim de junho e apesar de não ter sido comunicado oficialmente, o tricolor tem informações que o atual clube do goleiro tem interesse em compra-lo.

Foto – Divulgação Crystal Palace

Por fim, um dos queridos da torcida São-paulina, o zagueiro Arboleda que apesar de não estar “à venda” pelo tricolor, tem sido desejado por alguns clubes de fora do Brasil, e nos bastidores o clube já admite negocia-lo.

O Atlético de Madrid chegou a ter conversas informais com o tricolor mas nada de concreto até o momento.

Mesmo com a conta preocupante, o Tricolor paulista não fecha às portas para novas contratações e espera a janela de transferências de meio de ano, para apresentar mais alguns reforços pedidos pelo técnico Cuca para assim fechar o elenco.

Foto – Fernando Dantas / Gazeta Press

Foto capa: saopaulofc.com.br

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.