A Chapecoense está interessada em Shaylon - Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jogador, que teve poucas oportunidades nesta temporada, quer ter sequências de jogos, por isso, um empréstimo em 2019 está sendo cogitado 

Shaylon completará a sua terceira temporada como profissional no São Paulo no próxima temporada. Apesar disso, ainda não se firmou na equipe. 

O jovem jogador, que completará 22 anos em abril do ano que vem, espera ter uma sequência de jogos, mas com o São Paulo de olho no mercado da bola e em Hernanes, as chances irão diminuir. 

Por isso, um empréstimo para algum clube em 2019 está na pauta da diretoria são-paulina. Os dirigentes entendem que Shaylon precisa de mais tempo e confiança em campo para desenvolver o mesmo futebol que o tornou destaque no sub-20. 

Nos treinos no CT da Barra Funda, o jogador mostra fundamentos muito precisos. Consegue participar de trocas rápidas de passes, acerta lançamentos longos e tem ótima capacidade de finalização. Mas nas partidas que fez como profissional isso foi pouco visto, exceção feita aos chutes de fora da área.

A avaliação que o clube faz, é que falta maturidade, experiência e intensidade. Elementos que poderiam ser melhorados justamente com uma sequência maior de partidas, algo que no São Paulo talvez ele não consiga. Em 2018, ele soma 39 jogos- com quatro gols marcados. 

A esperança está no técnico André Jardine. Foi com ele que Shaylon viveu os melhores momentos da carreira, jogando com liberdade para entrar na área como elemento surpresa e se consolidando como um dos artilheiros do time sub-20. O treinador pode dar o espaço e a confiança necessários para que o garoto engrene sem precisar se aventurar em empréstimos. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.