Em votação, clubes vetam árbitro de vídeo. São Paulo absteve do voto

0

VAR, a polêmica interminável. (Foto: Divulgação)

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro votaram no que será permitido e proibido no torneio este ano

20 clubes do Campeonato Brasileiro votaram na tarde desta segunda-feira no que será permitido e proibido na competição deste ano.

Infelizmente a maioria votou não pelo uso do VAR, o árbitro de vídeo, em 2018. A proposta era que o recurso fosse instalado a partir do segundo turno do Brasileirão, e o custo seria de cerca de R$ 1 milhão por clube.

Dos 20 clubes que votaram, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Inter e Palmeiras, votaram a favor. Os outros 12 foram contra à utilização do recurso, enquanto sete foram a favor. E o mais chocante é que o São Paulo se absteve. Um clube que já foi muito prejudicado por erros de arbitragem ficar imparcial nesse hora é ridículo.

Apesar do VAR não ser utilizado no Brasileirão, ele estará presente a partir das quartas de final da Copa do Brasil, com a CBF bancando os custos.

Outro tópico importante que foi abordado na reunião foi o uso de grama sintética. No ano passado, o veto havia entrando em vigor, mas agora foi derrubado por unanimidade. Os clubes que tiverem o gramado artificial em seus estádios poderão jogar normalmente.

Outro tópico discutido foi a venda de mando de campo, que foi liberada, mas com algumas restrições.

Cada equipe terá o direito de vender até cinco mandos durante o Campeonato Brasileiro, desde que esteja em concordância com o time visitante e da Federação do clube mandante.

No entanto, esse recurso não será permitido nas últimas cinco rodadas da competição.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.