Em vídeo emocionante, Dani Alves disse que recusou Barcelona por São Paulo

Em vídeo divulgado pelo “The Players’ Tribune“, Daniel Alves comenta que recusou propostas de Barcelona e Juventus por amor ao São Paulo

Nesta quinta-feira, um vídeo divulgado pelo “The Players’ Tribune” (veja completo abaixo), Daniel Alves fala os motivos que o fez retornar ao Brasil e vir jogar no São Paulo.

E ressalta que teve a possibilidade de voltar à Juventus ou ao Barcelona depois do bom desempenho na Copa América, mas que optou pela estabilidade oferecida pelo São Paulo, seu “clube dos sonhos”.

“O que era decisivo para mim era estabilidade para eu poder lutar pelo Mundial de 2022. A grande maioria dos clubes não me propôs isso, porque eles acham que eu tenho prazo de validade […] “Eu tive possibilidade de voltar para a Juventus. Tive a oportunidade, porque eu quis, de ir para o Barça”, disse. 

Contratado pelo Tricolor, Dani fala sobre a liderança que tem no clube. 

“Uma vez no São Paulo, ele falou sobre a importância de liderar pelo exemplo. “Acredito que a melhor forma de contagiá-los é com exemplos práticos. Eu vou ser um dos que mais trabalham e se dedicam, eu vou ser um dos que mais vão se dedicar pelo São Paulo, pela camisa e pela construção de uma nova história para esse clube”, falou. 

Veja o vídeo completo abaixo: 

The Debut

"I had the chance to go back to Juventus and Barça, but this is why I chose São Paulo FC." Dani Alves. 🎤: Jovem Pan News

Posted by Players' Tribune Global on Wednesday, September 4, 2019

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte