in

Em meio à final, política divide atenção com futebol no São Paulo

Jornalistas e ex-jogadores criticam Crespo no São Paulo: "Uma nova aposta" - saopaulofc.net

São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle, na Argentina, pela final da Copa Sul-Americana

São Paulo volta aos treinos na próxima quarta-feira, quando iniciará a preparação para a final da Copa Sul-Americana, no dia 1º de outubro, contra o Independiente Del Valle, na Argentina. Mas o futebol dividirá atenções com a política nesta semana.

Em momento decisivo da temporada, os dirigentes do clube vêm debatendo há algumas semanas uma mudança no estatuto que permite a reeleição do presidente da diretoria e do Conselho Deliberativo.

A proposta, que já tinha sido rejeitada em janeiro como parte de um pacote de medidas, agora voltou à pauta sozinha. Ela foi aprovada pelos conselheiros e, no sábado, a uma semana da decisão da Sul-Americana, será votada pelos sócios em assembleia que tem o poder de decisão final sobre o tema.

Se aprovada, a medida já entra em vigor e beneficiará os atuais ocupantes do cargo, o presidente Julio Casares e o presidente do Conselho, Olten Ayres de Abreu Junior, que terão o direito de tentar um novo mandato de três anos no fim de 2023, quando termina o atual ciclo.

A discussão gera opiniões contraditórias e chegou aos tribunais na semana passada, quando Casares e Olten processaram sócios do clube que estavam falando que a reeleição era um golpe.

Essa ação criou novas críticas de torcedores, que abordam Casares nas redes sociais do dirigente. Em resposta, o presidente do São Paulo tem dito que processará aqueles que o ofenderem.

Enquanto no Morumbi os rumos políticos do São Paulo dominam as conversas, no CT da Barra Funda o técnico Rogério Ceni iniciará a preparação para a final, no ápice da temporada tricolor.

O elenco ganhou força após a vitória sobre o Ceará no domingo e irá se reapresentar na quarta-feira (21). No domingo, ainda pelo Brasileiro, enfrenta o Avaí. Na sequência, o São Paulo viaja a Córdoba, local da decisão, onde terminará a preparação.

Foto: saopaulofc.net
Por: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu