Em meio a crise, conselho do São Paulo avalia mais uma estrela dourada na camisa

0

O conselho do São Paulo avaliará uma terceira estrela dourada no escudo tricolor, devido a medalha de ouro conquistada por Rodrigo Caio

Parece piada, mas INFELIZMENTE não é, e o conselheiro José Alfredo Madeira sugeriu ao São Paulo Futebol Clube incorporar uma terceira estrela dourada no escudo, após a conquista do ouro olímpico de Rodrigo Caio, zagueiro do time masculino de futebol na Rio 2016 e que foi convocado para a seleção principal.

A ideia, por incrível que pareça, será avaliada pelo Conselho nas próximas semanas.

O clube entende que o defensor simboliza o trabalho feito no CT de Cotia, pois Rodrigo Caio, que pode deixar o São Paulo no próximo dia 31, é o primeiro jogador do Centro de Formação que subiu ao profissional.

Dos seus 23 anos, o defensor tricolor passou 11 nas categorias de base e agora poderá ter essa homenagem no escudo do São Paulo, que já tem duas estrelas douradas, em referência ao ex-atleta Adhemar Ferreira da Silva, que foi campeão olímpico em 1952, quando defendia as cores do São Paulo.

Apesar dos dois ouros olímpicos conquistados pelo brasileiro (1952 e 1956), a homenagem foi feita por causa dos dois recordes mundiais conquistados por ele: em 1952, na Olimpíada de Helsinque, e em 55, no Pan-Americano do México.

As outras três estrelas do escudo do São Paulo, vermelhas, simbolizam os tricampeonato mundial de futebol conquistado em 92, 93 e 2005.

NOTA DO EDITOR:
Valeu lembrar que não sou contra nenhuma homenagem a Rodrigo Caio, mas sim, sou contra a inserção de uma nova estrela no escudo, pois imaginem só, que na próxima olimpíada, um outro jogador do São Paulo participe de um ouro…teremos mais estrelas em homenagem que por títulos conquistados.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.