in ,

Em busca da taça inédita, Tricolor está pela quinta vez, em 20 anos na semifinal da Copa do Brasil

São Paulo Copa do Brasil. Foto: Rummens

O Tricolor chegou a semifinal da competição em 2002, 2012, 2015 e 2020 e agora em 2022; a saga pela taça segue viva

Pela quinta vez em 20 anos, o São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil. E novamente, um sonho antigo acendeu dentro do clube: a conquista de um título inédito.

Em toda a sua história, o Tricolor Paulista jamais conseguiu ser campeão da Copa do Brasil, bateu na trave em 2000, quando foi derrotado na final para o Cruzeiro. Vale lembrar que por muitos anos o São Paulo não disputou o torneio, por estar na Libertadores, e a regra da época, não permitia que os clubes que estavam no torneio continental, participassem da Copa do Brasil. Isso ocorreu de 2004 a 2010.

Nos últimos 20 anos, em cinco ocasiões, o time do Morumbi avançou até as semifinais, foram os casos de 2002, 2012, 2015, 2020 e agora em 2022.

Na última quinta-feira (18), o Tricolor eliminou o América-MG em um empate por 2 a 2 – após chegar com um gol de vantagem do jogo de ida – e avançou para a semifinal depois de dois anos. O confronto foi disputado na Arena Independência, na capital mineira.

O próximo desafio acontece nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Morumbi. Partida de ida. A volta, será no Maracanã, no dia 14 de setembro.

Caso consiga chegar à final, nosso adversário sairá do duelo entre Corinthians e Fluminense. Ou seja, de duas uma: ou será um clássico ou um encontro com Fernando Diniz.

Foto: Rummens

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara