Ele está pronto, pero no mucho

Apesar de estar bem depois do choque na cabeça no último domingo, o atacante ainda terá alguns cuidados antes de treinar em campo novamente 

A pancada que Lucas Pratto levou no clássico contra a SEP foi de assustar qualquer torcedor. Depois de bater a sua cabeça no joelho de Hernanes, o argentino desmaio e não acordou rapidamente, levando todos que estavam no gramado em pânico.

Socorrido prontamente em campo, o jogador foi levado para o hospital e foi constatado que ele não teve nada grave, mas ficou 24 horas internado, em observação. Na manhã desta quarta-feira, ele fez um treinamento leve no Reffis,  com peso e bicicleta, e antes de ir para o campo treinar com bola, irá passar por um teste de agilidade de raciocínio hoje a tarde para poder fazer as atividades livres de restrições.

O exame chama concussão, e se for aprovado, Pratto treinará na sexta-feira com todo o elenco, mas sem contato físico. O atleta falou sobre o choque que sofreu e a recuperação.

“Com a força que foi a pancada e como foi a situação, deixando todos preocupados, quero agradecer a Deus. Não tenho nenhuma lesão grave nem nada. Só precisarei ficar quieto por alguns dias para que a cabeça volte a se estabilizar um pouco. Estou sem dor de cabeça nem na coluna, só no pescoço, mas é muscular, nada grave. Só quero agradecer aos médicos, que me ajudaram muito, e a todos que ficaram preocupados e pediram a Deus para que ficasse tudo bem”,  disse.

LEIA MAIS: 
+ A Falta de um número 1 
+ Lucas Fernandes, a hora é agora

Apesar de ter batido a fortemente a cabeça, o argentino lembra de tudo o que aconteceu em campo no último jogo.

“Lembro de tudo, não tive amnésia nem nada, o que é bom. A última coisa que lembro é que alguém chutou, acho que foi o Willian, peguei a bola, levantei a bola, a vi voltando e, quando fui afastar de novo, apaguei. Depois, acordei no gramado com o doutor (José) Sanchez e meus companheiros tentando me ajudar”, finalizou.

A expectativa é de que o argentino volte a treinar sem nenhuma limitação na segunda-feira e não seja desfalque contra a Ponte Preta, no dia 9.

Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *