Home > Destaques > Edimar ou Tavares, eis a dúvida

Edimar ou Tavares, eis a dúvida

São Paulo tem que definir quem joga na lateral esquerda até o próximo jogo

O tricolor paulista já começou a preparação para definir a equipe que vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro, uma das únicas dúvidas para Dorival Júnior é quem jogará na lateral esquerda.

A diferença entre Edimar e Júnior Tavares é evidente. O primeiro é mais defensivo, o outro já apoia mais. Os dois jogadores têm revezado bastante nos jogos. Quando Edimar foi suspenso, Tavares entrou e ganhou a posição e chegou a atuar como titular no clássico majestoso por opção tática.

Mas a diferença não fica só no estilo de jogo, mas também na idade. Tavares tem 20 anos, veio da base e já atuou 17 vezes no campeonato, Edimar tem 30 anos, veio do Cruzeiro por empréstimo e jogou 10 partidas.

No ataque, Edimar se mostrou melhor finalizador, já Tavares, é melhor nos cruzamentos e acertou quatro assistências, enquanto Edimar não acertou nenhuma.

LEIA MAIS
+ Walter perto de vir para o São Paulo?
+ Evolução tricolor no segundo turno

No quesito passes, a briga é boa. Edimar tem 84,9% de aproveitamento e seu companheiro de posição tem 89,8%. Tavares é o quarto que mais acerta e também mais erra passes no time.

Na saída de bola, com lançamentos, Tavares tem 34,6% enquanto seu concorrente tem apenas 25,9%.
Já nos desarmes, há uma leve vantagem para Tavares, 92% contra 90,5% de Edimar.

No quesito faltas, Edimar fez 13 e recebeu 14. Tavares fez 15 e levou 38. É o segundo que mais recebe faltas, perdendo apenas para Jucilei. Com relação a cartões amarelos há um empate, cada um recebeu 3. Para finalizar, Edimar fez um pênalti e sofreu um. Tavares nenhum dos dois.

E aí torcedor tricolor, quem você prefere na lateral esquerda do time?

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net