Há 19 anos atrás, Raí voltava de 5 temporadas na Europa para o tricolor, e sua re-estreia não poderia ter sido mais icônica

Após cinco temporadas atuando pelo Paris Saint-Germain, Raí retornava em 1998 ao Morumbi, para logo de cara encarar o SCCP, em jogo válido pela grande final do Campeonato Paulista.

Os dois jogos daquela final aconteceram no estádio são-paulino, sendo o primeiro, com mando do time de Itaquera, que venceu a primeira partida por 2×1.

Com um regulamento omisso, o São Paulo contratou e inscreveu o craque para o último jogo do campeonato, o que ficou conhecido como ‘O Retorno do Rei’, e o terror dos adversários fez 1×0 no 1º tempo em gol de cabeça, após cruzamento de Zé Carlos pela direita, que ainda contou com desvio do artilheiro França.

Foto: Divulgação

Os rivais ainda empataram a partida com Didi após o intervalo, mas Raí lançaria França na entrada da área, e o artilheiro mesmo marcado por 2 defensores, marcou o gol que voltaria a dar liderança no placar para o tricolor.

O mesmo França ainda viria a marcar o gol do título aos 37 minutos da etapa final, e o São Paulo conquistara seu 19º título paulista, em um jogo histórico que não poderia ter sido melhor para nós torcedores e claro, para o ídolo Raí.

Foto: Uol

Então, 19 anos atrás, assim foi ‘O Retorno do Rei’.

Escalações:

SPFC – Rogério Ceni, Zé Carlos, Capitão, Marcio Santos (Bordon) e Serginho; Alexandre Rotweiller, Fabiano, Raí (Aristizábal) e Carlos Miguel (Gallo); França e Denílson.
Técnico: Nelsinho Baptista

SCCP – Nei, Rodrigo (Didi), Cris, Gamarra e Silvinho; Romeu (Edílson), Vampeta, Souza (Marcelinho Paulista) e Rincón; Marcelinho Carioca e Mirandinha
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Foto: Uol

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.