E mais uma vez a Rede Globo faz um desserviço para o futebol

A emissora proibirá a divulgação de vídeos do Campeonato Brasileiro pelas redes sociais dos clubes. Até os materiais dos próprios times estão vetados 

A Rede Globo, detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro, proibiu a divulgação de materiais próprios dos jogos nas redes sociais dos clubes. Os vídeos feitos pelos integrantes dos times no campo e publicados instantaneamente em mídias sociais, não poderão ser publicados.

Os vídeos feitos na beira do campo pelos clubes e publicados instantaneamente nas mídias como Twitter, Facebook e Instagram não poderão ser divulgados. A proibição começou neste ano.

O que a emissora permitirá publicar será somente os conteúdos audiovisuais que ela postará ou divulgará para os clubes. 

A emissora queria colocar a proibição em prática em novembro do ano passado, mas os dirigentes do clubes conseguiram convencer os executivos da Globo para que a mudança só fosse executada nesta temporada.

Veja o que a emissora falou sobre a proibição: 

“A medida preserva a qualidade das imagens do futebol que circularão nos ambientes sociais e, ao mesmo tempo, permite a clubes e torcedores acesso à maior e mais completa cobertura esportiva do país, com os principais lances dos jogos”, disse a TV.

Opinião: Que belo desserviço para o futebol. A cobertura que a SPFCTV faz nos jogos do Brasileirão não será mais a mesma, tudo porque uma emissora se acha a “rainha” da comunicação e não permitirá que o São Paulo grave os gols da sua equipe. Que ridículo isso, a TV do Tricolor estará no Morumbi, nosso estádio, e não poderá gravar os gols e nada mais no campo por conta dessa determinação. Que lixo que você é Rede Globo! 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *