in

É campeão!!!

São Paulo é campeão da liga regional de vôlei ao vencer o Mogi por 3×2

Em um jogo pra lá de emocionante, o Funvic Taubaté/ São Paulo FC bateu o Mogi das Cruzes, por 3 sets a 2, e conquistou o título do 59º Jogos Regionais, realizado em Taubaté, interior paulista.

O ginásio do Abaeté estava completamente lotado e a torcida de taubaté (tricolor) empurrou a equipe do começo ao fim.

O primeiro set foi bem disputado, com empate até 17×17, mas daí em diante o tricolor abriu vantagem e não parou mais. Fim do primeiro set 25 x 17 (1×0 sp). O segundo set foi bem equilibrado, mas a jovem equipe de Mogi não resistiu a pressão e acabou derrotada por 25 x 20 (2×0). Em busca de uma reviravolta, os visitantes entraram para o tudo ou nada no terceiro set e abriram 6 x 1 no placar, e mantiveram a vantagem até o fim do set, que terminou em 16 x 25 (2×1). O quarto set foi muito emocionante, porém, o São Paulo FC não conseguiu manter o seu ritmo. O Mogi das Cruzes soube controlar os ânimos e fechou em 20 x 25 (2×2).

Aí fomos para o tie-break. Emoção pura do começo ao fim do jogo. As duas equipes se entregaram em quadra,mas o o título ficou com o Funvic Taubaté/ São Paulo FC, que fez valer a experiência do elenco e o fator casa, vencendo por 15 x 12, fechando o jogo em 3 sets a 2.

“Conquistamos um importante resultado dentro de uma temporada que se iniciou tem um mês e uma semana. A nossa torcida fez uma grande pressão no adversário e tenho certeza que esse apoio se repetirá durante toda a temporada. Além do título, conquistamos outro objetivo que foi o coletivo do grupo, não só em aspectos técnicos, físicos e táticos, mas também de comportamento, postura e liderança. O time aproveitou o fato de estar jogando ao lado da torcida, que deu muita energia positiva e ajudou a equipe a se reerguer, para vencer o tie-break”, explicou o treinador Cezar Douglas.

Agora, a Funvic volta suas atenções para a Copa São Paulo, que terá seu primeiro jogo no dia 7 de agosto contra o Atibaia, em Taubaté.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara