E a base? Veja o que aconteceu com os que subiram recentemente

0

Desde 2017, o São Paulo promoveu muitos garotos de Cotia ao elenco profissional, em 2018, alguns passaram por um trote de Petros e pouco têm chances no time

Rogério Ceni, treinador no primeiro semestre de 2017 subiu muitos garotos da base ao time profissional, Dorival, também em 2017 e em 2018 colocou alguns deles para jogar e agora, com Diego Aguirre, aos poucos, os jogadores da base perderam espaço, com as exceções de Brenner, Caique e Liziero, este titular absoluto do time de Aguirre.

+ São Paulo e a dificuldade de renovar com garotos da base

Saiba quem são os garotos que fazem parte do “bonde dos carecas” e o que aconteceu com cada um deles:

Os "carecas" do São Paulo, entre Petros. Em pé: Gabriel Sara, Bissoli, Rony e Pedro Augusto. Agachados: Paulinho, Paulo Henrique, Brenner, Caique e Marquinhos Cipriano. (Foto: Reprodução/Instagram)
Os “carecas” do São Paulo, entre Petros. Em pé: Gabriel Sara, Bissoli, Rony e Pedro Augusto. Agachados: Paulinho, Paulo Henrique, Brenner, Caique e Marquinhos Cipriano. (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabriel Sara: treinou com os profissionais e desceu para jogar a Copinha e a Libertadores sub-20. Sequer jogou e não foi mais usado. Permanece na base.

Bissoli: fez dois jogos no profissional. Foi relacionado pela última vez no dia 11 de março, contra o RB Brasil, quando Liziero iniciou a trajetória na equipe.

Rony: jogou a estreia contra o São Bento e foi emprestado ao CSA.

Pedro Augusto: atuou contra o São Bento e RB Brasil, pelo Paulistão. Foi emprestado justamente ao São Bento.

Paulinho: fez quatro jogos e foi relacionado pela última vez contra o Paraná, no dia 16 de abril.

Paulo Henrique: atuou em dois jogos e foi relacionado pela última vez contra o Corinthians, no dia 25 de março.

Brenner: de todos os garotos que subiram no início do ano foi quem mais teve chances: 13 jogos e dois gols. Na última partida, contra o Paraná, no Morumbi, chorou após ser substituído.

Caique: jogou sete vezes no ano, sendo a última contra o Corinthians, no dia 28 de março. Foi relacionado para o empate sem gols com o Ceará, no último domingo, pelo Brasileirão.

Marquinhos Cipriano: atuou na estreia, foi relacionado para o segundo jogo, diante do Novorizontino, e depois voltou para a base. Não acertou renovação com o São Paulo e por isso cumpre contrato até setembro, quando vai sair para o Shakhtar Donetsk, clube com o qual tem acerto alinhado.

Fora desse grupo tem Liziero, que foi integrado ao CT da Barra Funda sob o comando de André Jardine, que assumiu interinamente o time após a saída de Dorival. Hoje, o ex-treinador do time sub-20 é auxiliar fixo na comissão de Diego Aguirre.

Além de Liziero (de contrato renovado) e Brenner (seleção sub-20), outros atletas revelados em Cotia estão no elenco profissional.

São os casos de:

  1. Éder Militão: tem renovação emperrada e cada vez mais difícil. É titular absoluto.
  2. Júnior Tavares: liberado para ir ao Rennes, da França, em período de adaptação. Não vinha sendo usado por Aguirre.
  3. Araruna: fez três jogos na temporada e foi relacionado pela última vez no dia 16 de abril, contra o Paraná. Participou de um duelo com Aguirre, diante do Corinthians, dia 25 de março, quando atuou por 15 minutos.
  4. Shaylon: atuou oito vezes em 2018, nenhuma delas com Diego Aguirre. Foi relacionado para pegar o Ceará, domingo passado, e ficou no banco.
  5. Lucas Fernandes: participou de dez jogos, sendo seis com Aguirre.

FOTOReprodução/Instagram
FONTE: GE

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.