Home > Destaques > Dorival tem o melhor aproveitamento desde Muricy Ramalho

Dorival tem o melhor aproveitamento desde Muricy Ramalho

Dorival Junior não vem fazendo um excelente trabalho, mas quando se fala de % em aproveitamento, ele não deve muito. Entenda:

Só estamos no terceiro mês de 2018, mas a pressão sob o treinador Dorival Júnior é enorme. Porém, os números mostram que Dorival Júnior não vem fazendo um trabalho tão ruim assim: são 51,75% de aproveitamento no comando do São Paulo.

Ou seja, desde que Muricy Ramalho deixou o São Paulo em 2015, Dorival Júnior tem o melhor aproveitamento a frente do São Paulo. Veja abaixo os treinadores que passaram pelo tricolor de 2015 até hoje.

Muricy Ramalho – 59,9%
Dorival Júnior -51,75%
Juan Carlos Osório – 51,19%
Rogério Ceni – 49,5%
Edgardo Bauza – 46,52%
Ricardo Gomes – 42,59%
Doriva – 33,3%

Em 2018, o São Paulo com Dorival Júnior fez 13 jogos e obteve 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

OPINIÃO DO EDITOR:
Como todo são-paulino, também estou indignado com o que o São Paulo vem apresentando dentro de campo. Mas essa má fase não é de agora, essa fase vem desde a era Juvenal Juvêncio, quem embora fez muitas coisas boas, entregou o São Paulo nas mãos erradas.

Não dá para jogar toda a culpa em cima dos treinadores. Vejo que a culpa desse momento que o nosso “soberano” passa é desses (me desculpem o termo, mas…) vermes que tem dentro da cúpula são-paulina comandada pelo Leco. Enquanto não tirarmos esses caras de lá, o São Paulo continuará passando por “maus bocados”. Enfim, não quero isentar o Dorival de culpa, ele tem sim uma parcela do atual momento, mas com esses amebas, que se escondem atrás de ídolos para se protegerem, nem o Guardiola faria o São Paulo jogar.

Saudações tricolores!

FOTO: Rubens Chiri/ saopaulofc.net