Home > Destaques > Dorival poderá entrar em uma seleta lista no Tricolor

Dorival poderá entrar em uma seleta lista no Tricolor

Se terminar este ano a frente do clube, o técnico Dorival Junior será o segundo técnico a iniciar e terminar um ano no comando do São Paulo

Caso cumpra seu contrato que até o fim deste ano, Dorival Júnior alcançará um feito histórico neste século no São Paulo, pois desde 2001, apenas um treinador conseguiu iniciar e terminar um mesmo ano a frente do time: Muricy Ramalho, entre 2006 e 2009 e depois entre 2013 e 2015.

Fora Muricy, o último treinador que começou e terminou um ano no Tricolor foi Levir Culpi, em 2000, ainda no século passado, quando conquistou o Paulistão. De lá para cá, incluindo Muricy, Dorival e os interinos Milton Cruz, Sérgio Baresi, André Jardine e Pintado, foram 21 técnicos em 17 temporadas, alguns deles com duas passagens, como Emerson Leão e Ricardo Gomes.

+ O descompromisso de Cueva irrita muito

VALE LEMBRAR QUE sob a presidência de Leco, o Tricolor teve oito* treinadores em menos de dois anos.

A seu favor, Dorival Júnior conta com o desempenho à frente do time. Em 26 jogos foram 10 vitórias, nove empates e sete derrotas, um aproveitamento de 50%.

*Os oito treinadores: Doriva, Edgardo Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni e Dorival Júnior, além dos interinos Milton Cruz, André Jardine e Pintado.