Dorival poderá entrar em uma seleta lista no Tricolor

0

Se terminar este ano a frente do clube, o técnico Dorival Junior será o segundo técnico a iniciar e terminar um ano no comando do São Paulo

Caso cumpra seu contrato que até o fim deste ano, Dorival Júnior alcançará um feito histórico neste século no São Paulo, pois desde 2001, apenas um treinador conseguiu iniciar e terminar um mesmo ano a frente do time: Muricy Ramalho, entre 2006 e 2009 e depois entre 2013 e 2015.

Fora Muricy, o último treinador que começou e terminou um ano no Tricolor foi Levir Culpi, em 2000, ainda no século passado, quando conquistou o Paulistão. De lá para cá, incluindo Muricy, Dorival e os interinos Milton Cruz, Sérgio Baresi, André Jardine e Pintado, foram 21 técnicos em 17 temporadas, alguns deles com duas passagens, como Emerson Leão e Ricardo Gomes.

+ O descompromisso de Cueva irrita muito

VALE LEMBRAR QUE sob a presidência de Leco, o Tricolor teve oito* treinadores em menos de dois anos.

A seu favor, Dorival Júnior conta com o desempenho à frente do time. Em 26 jogos foram 10 vitórias, nove empates e sete derrotas, um aproveitamento de 50%.

*Os oito treinadores: Doriva, Edgardo Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni e Dorival Júnior, além dos interinos Milton Cruz, André Jardine e Pintado.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.