Dorival: “O que a torcida tem feito vem na contramão de tudo o que vi na carreira”

O técnico do São Paulo enaltece a torcida que tem comparecido em grande número e apoiado o time dentro e fora de casa

A torcida do tricolor vem dando um show neste Campeonato Brasileiro. O recorde de público pagante da competição, inclusive, é nosso, no jogo contra o Cruzeiro, onde colocamos 56.052 torcedores, que poderá ser batido no domingo (24), no clássico contra o SCCP, às 11h, no Morumbi.

Os ingressos para o público geral se esgotaram nesta quarta-feira, restando somente camarotes, cadeiras cativas e ingressos corporativos. Os são-paulinos mostram que não é só na fase boa que tem que apoiar. O time vive a pior fase de seus últimos anos, e a torcida tem comparecido em maior número até mesmo quando o clube estava na disputa dos títulos nos últimos anos.

Dorival Júnior se diz encantado com o apoio dos tricolores e até surpreendido com as ações da torcida em São Paulo e fora do estado.

O que a torcida do São Paulo tem feito vem na contramão de tudo o que vi na carreira. Tem sido exemplar em todos os sentidos e feito algumas ações que nos surpreendem. Por isso temos que estar cada vez mais juntos, nos abraçarmos cada dia mais para fazer a equipe mais forte e passar confiança ao torcedor, que tem dado exemplo daquilo que é torcer e incentivar seus jogadores em todo o momento”, falou.

LEIA MAIS
+ Cadê o Renan?
+ Majestoso a vista e calculadora na mão! 

O São Paulo também tem os outros dois grandes públicos da temporada, 53.635 no jogo contra o Coritiba (2×1) e 51.511 no empate contra o Grêmio (1×1). O que nós dá uma média de público maior que 30 mil torcedores no Morumbi por partida no campeonato nacional.

O menor público de 2017 foi 11.886 presentes contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Desde a inauguração do Morumbi, em 1960, o São Paulo sempre terminou o ano com uma partida com espectadores inferior a 10 mil . Essa temporada será diferente.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *