Home > Destaques > Dorival Junior? Certeza?

Dorival Junior? Certeza?

Últimos trabalhos do treinador foram repletos de fiascos, permanência no Z4 e quase rebaixamento. Veja aqui breve histórico

Pra você que pede por Dorival Junior no São Paulo, aqui vai um texto para sua reflexão. Ele não é tudo isso e o pior, vem flertando com o Z4 e rebaixamento a anos, além de não ter conquistado nenhum grande título nas últimas cinco temporadas, a não ser um Paulistão em 2016 com o SFC.

Flamengo (De 25 de julho de 2012 a 16 de março de 2013) – Entrou no lugar de Joel Santana, logo depois de ser demitido do Inter. Não aguentou um ano no cargo. Pegou o Flamengo em 10º lugar no brasileiro. Conseguiu deixar em 11º em 2012. Em 2013 foi eliminado no Estadual para o Botafogo e dia seguinte foi demitido.

Vasco (De 10 de julho de 2013 a 28 de outubro de 2013) – Em sua segunda passagem pelo clube, Dorival foi demitido após deixar o Clube da Colina na zona de rebaixamento. OBS.: O Vasco foi rebaixado naquela temporada.

Fluminense (De 11 de novembro de 2013 a 10 de dezembro de 2013) – Assumiu o Fluminense para tentar livrar o time da queda à série B, em tese, não conseguiu evitar, pois o Tricolor das Laranjeiras só ficou na primeira divisão graças ao STJD, que impediu a proeza. Moralmente o time e o treinador caíram.

Palmeiras (De 3 de setembro de 2014 a 8 de dezembro de 2014) – Foi pego como trampolim para a não-queda das Peppas e só não caiu porque foi salvo pelo SFC, naquele fatídico jogo contra o Vitória. A porcada ficou com a pior pontuação de um time fora da zona de rebaixamento na história de todos os campeonatos brasileiros de pontos corridos, com 40 pontos.

Santos (De 9 de julho de 2015 a 4 de junho de 2017)- Neste ano, o treinador foi demitido do time da baixada após perder para a galinhada. No Brasileirão de 2017 foram quatro jogos disputados, sendo três derrotas e uma vitória. Antes, o treinador ganhou um Paulista e foi vice da Copa do Brasil.

OPINIÃO DO EDITOR:
Eu, particularmente sou totalmente contra a vinda dele, assim como sou contra a chegada de Luxemburgo, Mano Menezes, Joel Santana e Marcelo Oliveira. Prefiro que coloquem o Jardine, com o Pintado de auxiliar.