Home > Destaques > Dorival Jr: “Não abrimos mão do ataque”

Dorival Jr: “Não abrimos mão do ataque”

Técnico do São Paulo elogia equipe após vitória no clássico e ainda vê ambição no campeonato

Dorival Jr reencontrou sua ex-equipe na tarde desse sábado e dessa vez o treinador se deu melhor diante do SFC, vencendo por 2 x 1 no clássico paulista e se distanciando mais uma vez do temido Z4, apesar de esperar por todos os outros resultados nos jogos de amanhã.

O técnico gostou do comportamento da equipe são-paulina em campo e soube neutralizar o rival durante a partida:

“O São Paulo foi muito forte na sua marcação, no seu posicionamento porque não abrimos mão do ataque, pela agressividade que tivemos no combate nos setores em que o Santos iniciava as jogadas. É só olharmos as penetrações do Santos, nenhuma. E é uma equipe especialista em triangulações, um histórico que tivemos lá por dois anos e ficou. É basicamente a mesma equipe que vinha atuando comigo” – disse Dorival Jr

O treinador relembrou a derrota para o Fluminense semanas atrás que colocou o São Paulo em xeque sobre evolução no campeonato diante da proximidade da desesperadora zona de rebaixamento naquele momento:

“A derrota para o Fluminense nos criou uma série de interrogações, mas a equipe vem encontrando um caminho, ainda não consolidado, por isso não podemos relaxar. Nossa situação até 15 dias era complicada, duvidosa. A todo instante alguma coisa negativa acabava acontecendo” – comentou o técnico

+ Leia a crônica e assista aos melhores momentos de São Paulo 2 x 1 SFC!

Dorival Jr ainda almeja objetivos no campeonato, apesar de não ter nada garantido em relação ao afastamento do Z4 e pede cautela ao time:

“O campeonato não acaba aqui. Para nós, ele necessariamente terá uma sequência até a última partida. Não podemos nos dar ao luxo de relaxarmos em virtude do nosso passivo, que ainda é alto” – acrescentou o treinador.