Home > Destaques > Dorival indica a contratação de um lateral rival

Dorival indica a contratação de um lateral rival


A posição mais carente do São Paulo nos últimos anos é a lateral. Com peças fracas no elenco, Dorival tem dificuldade para escalar alguém que preste

A lateral vem sendo um problema nos últimos anos do Tricolor. Nenhuma opção que temos parece vingar e a solução que Dorival encontrou para a posição do lado direito foi improvisar Militão, volante e zagueiro que veio da base.

E o garoto se saiu bem, mas como não é a sua posição de origem, Dorival quer utilizá-lo mais no meio do campo, por isso já indicou para a diretoria são-paulina, um nome para a lateral-direita: Victor Ferraz.

O técnico do Tricolor já trabalhou com o jogador no SFC, e acha o atleta de 29 anos o melhor da posição no momento no Brasil. A diretoria já colocou Victor em seu radar, mas vê um problema em negociar com o rival, já que ele é titular da equipe e tem contrato até dezembro de 2019.

A contratação de uma latetal-direito para o ano que vem já está nas prioridades dos planos da diretoria. A intenção é trazer alguém que chegue para assumir a posição, já que a saída de Buffarini e Bruno deve acontecer. E Militão será utilizado mais no meio de campo.

Os dois atletas não vingaram no Tricolor, tanto que nem são opção para Dorival Júnior, que improvisa Militão e agora Araruna na lateral. O argentino interessa ao San Lorenzo (ARG), seu ex-clube, no qual foi campeão da Libertadores em 2014 e do qual é ídolo.

Além de Victor Ferraz, o São Paulo analisa outras possibilidades, inclusive de outros mercados além do brasileiro. Mas vai trabalhar com cautela, porque também tem a prioridade de investir na compra de Jucilei, que está emprestado pelo  Shandong Luneng, da China, até o fim deste ano.

Foto: Maurício Rummens/Fotoarena